15/03/2024 às 12h51min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h01min

Dia mundial do sono: confira 7 dicas da ARTEX, mmartan e Persono para melhorar sua qualidade de vida

As marcas são especialistas no tema e há anos desenvolvem produtos e soluções para melhorar a qualidade das pessoas na hora de dormir e descansar

Leonardo de Souza
Foto: Divulgação

O sono é tema central para ARTEX, mmartan e Persono, que há anos desenvolvem produtos e soluções para melhorar a qualidade das pessoas na hora de dormir e descansar, e que, inclusive, durante todo o mês promovem uma série de ações e conteúdos em suas respectivas redes e sites sobre o tema, além de dicas com produtos das marcas que podem proporcionar conforto e bem-estar no momento de descanso. 

Dormir bem é essencial em todas as fases da vida e tem relação direta com a qualidade de vida das pessoas, inclusive, boas noites de descanso ajudam a diminuir as chances de crianças, adolescentes, adultos e idosos desenvolverem doenças, por exemplo. Além disso, o sono também permite que crianças e adolescentes consigam aprender melhor, além de ajudar no crescimento físico. 

Hoje, 15 de março, é celebrado do Dia Mundial do Sono e, para a ocasião, também prepararam uma lista com 7 dicas essenciais para quem busca uma rotina mais saudável. Saiba quais são elas:

1. Travesseiros

Investir no travesseiro certo para o modo como você dorme pode fazer uma grande diferença. Escolha aqueles que se adaptem às suas necessidades. Há opções para quem dorme de barriga para baixo, para cima e para quem dorme de lado, por exemplo. 

2. Lençóis

Opte por lençóis confortáveis e respiráveis, pois são eles que irão envolver a sua pele e ajudar a regular a temperatura corporal durante a noite.

3. Cores

Cores suaves e neutras são geralmente recomendadas para o quarto, pois promovem uma sensação de tranquilidade e calma.

4. Temperatura

Manter o quarto a uma temperatura adequada pode ser crucial para uma boa noite. Geralmente uma temperatura entre 18 e 24 graus é considerada ideal.

5. Iluminação

A exposição à luz pode interferir significativamente nos padrões de sono. Luzes brilhantes, especialmente aquelas com uma tonalidade azul, podem interferir na produção de melatonina, hormônio que regula o sono. Considere diminuir a intensidade da luz algumas horas antes de dormir.

6. Rotina

Estabelecer uma rotina de sono regular é fundamental para treinar o corpo a adormecer e acordar consistentemente.

7. Máscara para olhos

Se o ambiente não puder ser completamente escuro, considere o uso de máscara para os olhos.

Para mais informações acesse o site da ARTEX, mmartan e Persono.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp