15/03/2024 às 10h38min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h01min

ConectCar reforça papel de tags de pagamento automático para bem-estar e segurança de frotas no Brasil

Companhia lista benefícios e vantagens das soluções de mobilidade para motoristas e gestores de frotas de caminhões

Carolina
Divulgação
O transporte rodoviário é o modelo de envio de mercadorias predominante no Brasil e responde por 65% das cargas locomovidas, de acordo com a CNT (Confederação Nacional do Transporte). Nesse contexto, a ConectCar, uma das principais empresas brasileiras de meio de pagamento automático de mobilidade do País, reforça os benefícios que as tags podem trazer para caminhoneiros e gestores de frotas, que hoje são responsáveis por viabilizar o meio de transporte mais usado nacionalmente.

Entre as vantagens das tags para frotas, a ConectCar destaca: 
  1. Economia de tempo
As tags podem otimizar as rotas das frotas, pois reduzem o tempo das viagens e facilitam os pagamentos de pedágios. Todos esses pontos positivos resultam em um serviço mais ágil e eficiente, já que evitam que os motoristas façam paradas em cada praça ou tenham que contar dinheiro. 
  1. Promoção de práticas mais sustentáveis
Os movimentos de frenagem e aceleração de veículos levam a um maior consumo de combustível e, por consequência, a mais emissões de gás CO2 na atmosfera. Ao contratar uma tag de pagamentos de mobilidade, carros e caminhões não precisam parar em pedágios nas estradas, o que reduz a pegada de carbono das frotas.

Além disso, como os motoristas não têm a necessidade de estacionar nas praças e fazer o pagamento no local, não é preciso emitir comprovantes fiscais dessas quitações, evitando assim o uso de papel para os recibos - prática que também beneficia o meio ambiente. 
  1. Disponível para veículos leves e pesados
Com a preocupação em oferecer soluções que melhor se adequem à realidade e dia a dia das pessoas, uma das vantagens que a ConectCar traz com o seu produto é a disponibilidade, tanto para frotas de veículos leves, quanto para pesados.
  1. Ganho de autonomia por meio do site
Usar uma tag de pagamento automático assegura uma maior previsibilidade e controle das frotas. No caso da ConectCar, isso ocorre por meio do site da empresa, que pode ser acessado de qualquer lugar e permite aos gestores de frotas uma administração otimizada de recursos e trajetos.
  1. Segurança
A segurança é um fator essencial para a gestão de riscos na frota e a tag é fundamental para que isso seja uma realidade. Com o adesivo de pagamento automático, não é preciso fazer paradas frequentes ao longo da estrada, poupando os motoristas de se exporem a possíveis riscos, tais como assaltos, uma vez que dispensa a necessidade de carregar dinheiro físico ou cartões para efetuar os pagamentos no meio do trajeto, ou ainda sofrerem acidentes na área das praças de pedágio. 
  1. Descontos nas tarifas
O uso de tags também garante vantagens financeiras para frotas de veículos pesados, como o Desconto Básico de Tarifa (DBT), que oferece um desconto fixo de 5% na tarifa de alguns pedágios e é válido para todas as categorias de veículos.  

É necessário que os motoristas tenham a tag de pagamento automático para poder acessar esse benefício, que pode ter um impacto extremamente positivo nas despesas das companhias que têm o deslocamento como ponto fundamental para a expansão dos negócios.
  1. Vale-Pedágio
O ConectCar Frotas, produto para caminhoneiros e gestores de frotas oferecido pela empresa, engloba diversos benefícios, entre eles o Vale-Pedágio, serviço de crédito que atende às determinações legais e é homologado pela ANTT. Com ele, os usuários pagam pela viagem, não pela rota, e o processo é simples, completo e flexível para quem embarca e para quem transporta.
  1. Economia de equipamentos
Com as tags, o gestor de frotas otimiza os recursos, já que, com a instalação dos adesivos nos veículos, há uma redução das demandas mais significativas de gastos com o desgaste de freios e o consumo de combustível. 
  1. Melhoria na satisfação dos usuários
Essa amplitude de vantagens para motoristas e gestores de frotas contribui para promover as melhores experiências, melhorando sua satisfação. No ano passado, inclusive, a ConectCar anunciou uma parceria com o Shell Box Empresas para oferecer uma série de benefícios aos administradores e proprietários de frotas de automóveis. A companhia foi a primeira operadora de tags a disponibilizar o Shell Box Empresas aos clientes e o lançamento trouxe vantagens como o desconto de 1% no abastecimento e o gerenciamento rápido, prático e seguro por meio do aplicativo exclusivo da marca Shell, voltado para o público B2B.

"A gestão de frotas é um tema é extremamente importante para nós e ganha cada vez mais espaço no mercado dada a popularidade do transporte rodoviário, por isso, trabalhamos para oferecer um produto que atende as necessidades dos usuários, e para conscientizar a população cada vez mais sobre como as tags podem ser um divisor de águas no dia a dia dos motoristas e especialmente dos gestores de frotas. Esse compromisso não só nos ajuda a promover a comodidade e a segurança dos clientes, mas também contribui com a democratização do segmento de mobilidade", afirma o Diretor de Negócios e Produtos da ConectCar Newton Ferrer. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp