15/03/2024 às 16h03min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h00min

Vazamentos em Piscinas: Um Desafio Crescente em 2024

Aumento nos Casos de Vazamentos em Piscinas Impulsiona Busca por Soluções Eficientes

Wilson Pacheco
https://cacavazamentohm.com.br/
canva

Os vazamentos em piscinas representam um problema comum, mas desafiador, especialmente considerando o aumento no número de residências com essa comodidade. Em 2024, observou-se um crescimento significativo no número de casos reportados, impulsionando a demanda por soluções eficazes e rápidas para evitar o desperdício de água e os danos estruturais que podem ocorrer nessas situações.

Identificar um vazamento em piscinas pode ser complicado, pois eles podem ocorrer em diversas partes da estrutura, incluindo o encanamento, o sistema de filtro, ou até mesmo entre os azulejos. Uma das primeiras etapas para identificar um vazamento é notar a diminuição no nível da água ou uma conta de água muito alta. Piscinas podem perder mais de 5 mil litros de água por dia devido a um vazamento, chamando a atenção dos proprietários para o problema​​.

Wilson Pacheco, técnico especialista em caça vazamentos de piscina da empresa HM Vazamentos, compartilha algumas dicas valiosas: "Identificar o vazamento é o primeiro passo. Utilizar corantes alimentares para detectar a origem exata do vazamento pode ser uma estratégia eficaz. Além disso, manter a piscina e seu sistema de filtragem em bom estado através de manutenções regulares pode prevenir o surgimento de novos vazamentos."

A solução para uma piscina vazando varia de acordo com a causa. Por exemplo, micro vazamentos em piscinas de alvenaria podem ser solucionados com solda química ou revestimento de vinil. Já para vazamento em piscina de vinil, fibra, ou outros materiais, a atenção deve ser voltada para fissuras ou perfurações que possam estar causando o vazamento​​.

Além disso, é fundamental realizar a impermeabilização adequada da piscina para evitar futuros vazamentos. Produtos específicos, geralmente compostos por minerais cristalizantes, são capazes de vedar as fissuras que causam os vazamentos, agindo de maneira capilar​​.

A importância de contratar profissionais especializados para realizar o conserto de vazamentos em piscinas não pode ser subestimada. A experiência e os equipamentos adequados são essenciais para garantir que o problema seja solucionado de maneira eficiente, evitando desperdício de água e contas de água alta.

À medida que 2024 avança, torna-se cada vez mais claro que a prevenção e a manutenção adequada são as chaves para garantir a longevidade e a segurança das piscinas em residências por todo o país. A conscientização sobre esses aspectos e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis continuam a ser prioridades tanto para proprietários quanto para especialistas na área.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp