14/03/2024 às 11h36min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h09min

Seminário discute modernização chinesa no ano em que Brasil e China completam 50 anos de relações diplomáticas

Redação
Divulgação
Evento contará com a presença do Cônsul chinês em São Paulo e de especialistas em China. O Seminário é organizado pelo Grupo de Mídia da China, pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES)
 

Os 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China serão um dos destaques abordados no Seminário “Diálogo de Mídias Globais sobre Modernização ao estilo Chinês” que será realizado nesta sexta-feira (15/03) no Ibrawork em São Paulo. O evento, organizado pelo Grupo de Mídia da China, pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), também apresentará as resoluções do principal evento político da China, as Duas Sessões, e discutirá as novas oportunidades das relações Brasil-China.

Nas duas horas de evento, os palestrantes trarão para a discussão diferentes temas, como a modernização chinesa, as relações diplomáticas sino-brasileiras, a presença da China no cenário internacional, o desenvolvimento da economia verde nos últimos anos, a cobertura jornalística sobre o país asiático, além das oportunidades de cooperação entre as duas nações no âmbito econômico.

“A China é uma economia emergente com vitalidade e potencial de desenvolvimento no mundo de hoje, e as conquistas de desenvolvimento e a contribuição da China para a economia global e a ordem internacional estão recebendo cada vez mais atenção de países de todo o mundo. O Grupo de Mídia da China sempre teve como uma de suas importantes tarefas promover a cooperação com os principais meios de comunicação da América Latina, bem como ajudar a construir uma comunidade de destino entre a China e a América Latina”, ressaltou o Diretor do Grupo de Mídia da China, Zhu Boying. 

O seminário contará com a presença do Cônsul-Geral da China em São Paulo, Yu Peng, do presidente do CEDES, João Grandino Rodas, do Secretário de Relações Internacionais, Aldo Rebelo, do diretor do CMG América Latina, Zhu Boying, do presidente do Ibrachina, Thomas Law, do diretor de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Andre Basbaum, do deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar São Paulo-China, Rodrigo Moraes, da Senior Fellow de Ásia do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Larissa Wachholz, e do diretor de redação da Exame, Lucas Amorim.

"Este ano, celebramos os 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, e é uma ótima oportunidade para discussões pertinentes sobre as abordagens de modernização adotadas pela China. O evento oferece uma plataforma importante para a troca de ideias e perspectivas entre líderes de mídia e especialistas, visando aprofundar nossa compreensão sobre os desafios e as oportunidades apresentadas para o desenvolvimento das duas nações. Queremos cada vez mais construir um diálogo enriquecedor e significativo", finaliza Thomas Law, presidente do Ibrachina, vice-presidente do CEDES e da Coordenação Nacional das Relações Brasil e China da OAB (CNRBC/OAB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp