14/03/2024 às 16h13min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h09min

Vibrante Nordeste do país ganhará três novas unidades da rede Selfit Academias.

Com foco na expansão pelas capitais e também fora delas, a marca alcança 106 unidades em funcionamento em todo o Brasil caminhando para bater sua meta de expansão em 2024.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, inaugura ao longo do mês de março três novas unidades, ampliando assim, a sua presença pela região Nordeste. Serão duas lojas próprias, uma no Rio Grande no Norte e outra no Ceará, além de uma franquia em Pernambuco. No caso das unidades próprias, a Selfit investiu cerca de R$7 milhões no total. Atualmente, a rede conta com 106 unidades em funcionamento e mais 13 em processo de implantação, totalizando 119 unidades - 95 próprias e 24 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de expansão em 2024. 

A escolha dos municípios não foi por acaso. As cidades que vão receber as novas unidades próprias da Selfit serão Parnamirim (RN) e Fortaleza (CE), a Belo Jardim (PE) , ambas localizadas estrategicamente na região Nordeste. O município de Parnamirim (RN), distante doze quilômetros ao sul da capital estadual, possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) dentre os municípios potiguares, com valor igual a 0,766. Já a cidade de Belo Jardim (PE), no agreste pernambucano, atingiu o total de 79.507 pessoas no Censo de 2022, o que representou um aumento de 9,77% em comparação com o Censo de 2010. A capital do Ceará, Fortaleza, ganha sua 11ª unidade da Selfit. Atualmente, a capital cearense é a décima primeira cidade mais rica do país em PIB e a 1ª mais rica do Nordeste. 

"Para nós, é um orgulho manter esse ritmo de crescimento, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade para a prática de exercícios físicos. Queremos levar para todos, por um valor justo, o prazer de colocar o corpo em movimento", destaca Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

Ao longo de 2023, a rede de academias, além de fazer a sua inauguração inicial da região Sul do país, abriu também suas primeiras unidades em nove cidades, sendo elas: Alagoinhas (BA), Arcoverde (PE), Florianópolis (SC), Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro (SE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), Ribeirão Preto (SP) e São Gonçalo do Amarante (RN). 

Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco mais de um ano e meio, a rede abriu sua primeira franquia e hoje já soma 21 unidades em operação desta modalidade. 

Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$3,5 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) - que, traduzido para o português, significa "Alto Valor, Preço Baixo" -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica. E, para enfrentar o cenário desafiador brasileiro, onde, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, há uma adesão proporcionalmente menor por parte da população, a Selfit pretende continuar atuando nas duas frentes que possibilitam sua expansão nacional: as franquias e as unidades próprias.

Por dentro da nova unidade Selfit:

  • Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
  • Self Move: local para aulas coletivas como dança, lutas, ginástica, pilates entre outras modalidades;
  • Self Velo: esse espaço tem foco no treino cardio para aqueles que querem suar muito! Equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos que ajudam a adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular;
  • Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre; 
  • Self Digital: espaço criado através do aplicativo Weburn, o verdadeiro Streaming da vida saudável, disponibiliza treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Mesclando presencial e virtual, o Self Digital oferece aos alunos uma infinidade de modalidades de treinos.

Serviço

Selfit Abel Cabral - Avenida Abel Cabral, S/N, Nova Parnamirim - CEP: 59.151-250, Parnamirim/RN

  • Segunda a sexta: 05:30h às 23h
  • Sábado e Feriados: 08h às 18h
  • Domingo: 08:00h às 14h

 

Selfit Belo Jardim - Av. Sebastião Rodrigues da Costa, 380, São Pedro - CEP: 55.150-005, Belo Jardim/PE

  • Segunda a Sexta: 05h às 22h
  • Sábado e feriados: 08h às 18h
  • Domingo: 08h às 14h

 

Selfit Jaíme Benévolo - Rua Jaime Benévolo, 1188, 1190 E 1200, José Bonifácio - CEP: 60.050-081, Fortaleza/CE

  • Segunda a Sexta: 05:30h às 23h
  • Sábado e feriados: 08h às 18h
  • Domingo: 08h às 14h

 

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 119 unidades - entre próprias (95) e franquias (24). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  


Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp