14/03/2024 às 13h05min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h08min

Revolução do mercado brasileiro de identidade digital: idwall inova com lançamento de marketplace de soluções antifraude

Nova estratégia reúne players do setor em plataforma única

Patricia Boroski
Divulgação/idwall

A idwall, empresa especializada em gestão de identidade digital, anunciou um Marketplace de soluções de antifraude, permitindo o consumo de ferramentas de outros players do setor em uma só plataforma. Com o intuito de trazer comodidade para as empresas contratantes, além de inteligência e integração de dados, o lançamento oficial da novidade pioneira no mercado aconteceu durante o idsummit 2024, evento promovido pela marca em 12 de março, em São Paulo. 

Para Raphael Melo, COO da idwall, o Marketplace visa tornar o mercado de identidade digital menos fragmentado, no qual atualmente as empresas combinam múltiplas soluções para cada etapa da jornada, o que impacta a gestão e a experiência do usuário. “Desafios cada vez mais complexos exigem respostas práticas e escaláveis. Por isso, nossa plataforma entrega um ecossistema de segurança, onde é possível conectar qualquer solução de mercado para gestão de riscos, incluindo base interna de dados das empresas. É um espaço que atende as necessidades de orquestração de fluxos de validações e gerenciamento de identidades dos usuários durante todo o ciclo de vida, agregando dados conectados para garantir uma solução otimizada, em um equilíbrio inteligente de fricção entre segurança e usabilidade”, diz.

No Marketplace, estão soluções de identidade digital que entregam confiabilidade em todos os pontos de contato do usuário com as empresas, como inscrição, cadastro, login e transação. Os primeiros parceiros a integrarem a comunidade já estão disponíveis, entre eles a LSEG (London Stock Exchange Group), empresa britânica de informações financeiras, com a solução World-Check, que avalia o risco do usuário a nível global com base em informações da reputação do indivíduo relacionadas à corrupção, lavagem de dinheiro, presença em listas de sanções internacionais e identificação de pessoas politicamente expostas (PEPs) em mais de 240 países. O  projeto segue em expansão e outros parceiros estão previstos para serem integrados ainda em 2024.

Outra novidade é a possibilidade de integração customizada de fluxos e automatização de decisões utilizando qualquer solução do mercado conforme as necessidades da operação. Dessa forma, a empresa pode criar um processo de validação e gestão de risco 100% integrado, diminuindo esforços de desenvolvimento.

O Marketplace faz parte da plataforma all-in-one da idwall, na qual as organizações podem seguir contando com as ferramentas proprietárias, como o  OCR (Optical Character Recognition, em português Reconhecimento ótico de caracteres), que extrai dados e tipifica documentos brasileiros automaticamente com a melhor acurácia do mercado. Além de realizar a verificação dos dados destes documentos  na Receita Federal, com o Background Check, é possível consultar também dados de pessoas físicas, jurídicas e veículos em mais de 300 fontes de informações públicas e privadas. A documentoscopia, que utiliza métodos automatizados e análise humana com técnicas forenses para validação de documentos, é mais uma opção disponível.

A tech ainda oferece a verificação biométrica, que combina funcionalidades como Face Match e Liveness para verificar usuários e o Facelink, que analisa se os dados cadastrais e biométricos de uma pessoa estão relacionados. 

Saiba sobre o Marketplace da idwall em: https://idwall.co/pt-BR/marketplace 

Sobre a idwall

A idwall é uma empresa de tecnologia que disponibiliza a plataforma de verificação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital. Referência de mercado em soluções integradas e inteligentes, a idwall agiliza o processo de verificação de identidade durante toda a jornada do cliente e auxilia empresas a cumprirem as normas de compliance com tecnologia proprietária para evitar fraudes. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a empresa visa criar relações de confiança para a era digital.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp