14/03/2024 às 15h14min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h07min

Lucas Infante, CEO da Food To Save, fala sobre Economia Circular, Alimentação e Logística na 3ª edição do Festival Cidade do Futuro

Em parceria com a Surreal Bisks, a foodtech também irá distribuir Sacolas Surpresa com snacks saudáveis para as 50 primeiras pessoas que chegarem ao painel

MARIAH DE FREITAS
Foto Divulgação Festiva Cidade do Futuro

Provocar lideranças a pensar no futuro das cidades, combinando negócios, sustentabilidade e inovação. Esse é um dos propósitos do Festival Cidade do Futuro, evento gratuito que acontece entre os dias 14 a 16 de março em São Paulo, trazendo ao palco a discussão sobre o papel das grandes cidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.

No dia 15 de março, às 14h30, Lucas Infante, CEO e cofundador da startup Food To Save participa do painel mediado por Thais Polimeni, no Centro Cultural Banco do Brasil (Teatro CCBB), e fala sobre economia circular, alimentação e logística. Na ocasião, o empreendedor, que criou o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, irá compartilhar experiências, tendências e seu olhar sobre como a tecnologia pode colaborar para conectar estabelecimentos a consumidores engajados no consumo consciente, evitando que alimentos bons e seguros para o consumo sejam descartados e reduzindo o impacto ambiental.

“No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício. Como a gente faz um alerta pra isso? Já evoluímos muito nesses quase três anos de empresa, mas nosso maior desafio ainda consiste em como conseguir conscientizar empresários e empresas sobre o desperdício. Não só pela margem de lucro, mas pelo fato de que estamos jogando toneladas e toneladas de comida que poderiam ser consumidas fora. Além disso, seguimos na linha de reeducar o consumidor, impactando em toda cadeia. Sabemos que temos um desafio, mas maior que ele é o apetite de abraçar essa missão de combater o desperdício de alimento no Brasil”, comenta.

Em parceria com a Surreal Bisks, startup de snacks saudáveis plant-based, que reúne em seus produtos atributos do ecossistema de inovação de alimentos e tendências de consumo, a Food To Save também irá distribuir Sacolas Surpresa com snacks saudáveis para as 50 primeiras pessoas que chegarem ao painel. Inspirado no SXSW, o Festival Cidade do Futuro promove a ocupação de locais icônicos do centro histórico da capital, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade corporativa. Todo conteúdo do evento é gratuito e está relacionado aos ODS da ONU, com mais de 20 arenas simultâneas, 500 palestrantes, 200 horas de programação e mais de 10 mil participantes de todo país.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp