14/03/2024 às 11h18min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Droga Raia oferece bioimpedância e aferição de pressão de graça a moradores de Porto Alegre

Serviços gratuitos acontecem em comemoração ao aniversário de 252 anos da capital

RD - Ovo Com
Divulgação
A Droga Raia oferece dois serviços de saúde de graça à população na segunda quinzena deste mês. Entre 19 e 29 de março, será possível fazer aferição de pressão e exame de bioimpedância gratuitamente em filiais da capital gaúcha. A iniciativa acontece em comemoração ao aniversário de 252 anos de Porto Alegre.
O consumidor pode ir diretamente à farmácia ou agendar horário de forma on-line pelo site e aplicativo da Droga Raia. Também pelo site é possível consultar em quais farmácias os serviços estão disponíveis.

A bioimpedância avalia a composição corporal e mede índices de gordura corporal, gordura visceral, músculos esqueléticos e IMC. A análise é feita por meio de uma pequena corrente elétrica indolor que passa pelo corpo e coleta os dados.

Já a aferição da pressão é importante tanto para o acompanhamento de casos já diagnosticados de hipertensão quanto para a prevenção de problemas cardiovasculares. Em 2023, segundo o Ministério da Saúde, as doenças do coração foram responsáveis por 30% das mortes no Brasil.

“Os porto-alegrenses sempre nos receberam muito bem desde que chegamos à cidade em 2008. Hoje, somos parte da vida da cidade e trabalhamos o tempo todo para prestar serviço de saúde à população. Nosso papel não é apenas vender medicamentos, mas orientar e ajudar na prevenção de doenças que impactam todo o sistema de saúde”, diz Juliana Cervan, diretora da Área Mais Saúde da RD-Raia Drogasil.

A Droga Raia tem 44 farmácias em Porto Alegre e emprega mais de 600 pessoas na capital gaúcha. Em Gravataí, na região metropolitana, está localizado o Centro de Distribuição que abastece as filiais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Saiba quais farmácias terão bioimpedância de graça e agende por aqui:
https://www.drogaraia.com.br/agendamento/servicos


Sobre a RD - RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com 3 mil farmácias. Em 2023, o grupo teve faturamento de R$ 36,3 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,6 bilhões e atingiu market share de 16,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
Ovo Comunicação
(11) 93245-1224 (somente WhatsApp)
[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp