14/03/2024 às 11h33min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Entenda o que são os fios de sustentação e suas contribuições à harmonização facial; especialistas explicam no HofIn Podcast

Dr. Heros fala com especialista sobre as últimas tendências e técnicas que envolvem os fios

Redação SP
Arquivo Pessoal

 Na busca por uma aparência rejuvenescida e harmônica, os procedimentos de harmonização facial ganham destaque, e entre as técnicas mais modernas estão os fios de sustentação. O Cirurgião Dentista especialista em harmonização facial, Dr. Heros Marques, idealizador junto do produtor Thales Castro do Hofin Podcast, trouxe especialistas para discutir sobre as inovações  proporcionada pelos fios para o mundo da estética.

 De acordo com especialista em harmonização orofacial, Dr. Eduardo Natal, um dos convidados, desenvolveu uma técnica exclusiva, denominada Strap Up, realizada com fios de PDO canulado. Essa técnica têm se destacado por ser tão eficiente quanto um lifting cirúrgico mas com muito mais segurança e facilidade de execução. Ele ressalta que a técnica tem um grande diferencial, a única técnica que promove ancoragem e tração com a utilização de fios de PDO canulado, por conta de um "nó especial", otimizando o lifting facial. "O lifting é potencializado, melhorando a estabilidade do procedimento tendo visto que os vetores musculares que estão contra o lifting estarão com menor tensão", afirma o especialista.

 Já a Dra. Érica Alonso, proprietária do NUEX, trouxe uma perspectiva inovadora ao lançar sua técnica de Verticalização e Rejuvenescimento Facial, a R.A Technique. Com a promessa de rejuvenescer suas pacientes em até 10 anos sem alterar suas características individuais, essa abordagem representa um avanço significativo na área da harmonização facial." Atualmente, cada vez mais utiliza-se fios absorvíveis no tratamento da face com finalidade de rejuvenescimento ou para prevenir os sinais do envelhecimento. O material destes fios são o PDO (polidoxanona) e o ácido polilático, ambos com finalidade de tracionar e ao mesmo tempo promover aumento na produção do colágeno." explica a especialista ao HofIn Podcast.

 Segundo o Dr. Hadi Mrad, outro convidado do podcast HofIn, os fios não absorvíveis têm sido amplamente utilizados para rejuvenescimento e uma das vantagens deste tratamento é ser feito no consultório, sem necessidade de preparos ou exames prévios como uma cirurgia. Pode também ser associado a outros tratamentos inclusive cirúrgicos, neste caso sendo realizado também em centros cirúrgicos hospitalares ou ambulatoriais.

"Como é realizada anestesia local, o tratamento com fios é bem tolerado tanto durante o procedimento como após. É permitido o uso de analgésicos nas primeiras horas após o tratamento caso seja necessário e o resultado, no caso dos fios não absorvíveis, pode ser visto na hora, logo após a realização do procedimento". Finaliza o especialista

 Os fios de sustentação representam uma alternativa não cirúrgica para quem busca melhorar a firmeza e contorno do rosto. Com o avanço das técnicas e materiais disponíveis, os pacientes têm mais opções para alcançar uma aparência rejuvenescida e natural, sempre com a orientação de profissionais qualificados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp