14/03/2024 às 14h31min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Dia do Sono: Puravida celebra o mês do sono com atividades recreativas, cursos com especialistas e programação especial para conscientização

A "Casa Calma" será aberta para convidados e profissionais com programação multidisciplinar. Além dela, há ainda cursos gratuitos e uma playlist com sons binaurais e relaxantes sendo disponibilizados para a população em geral

Maria Santos
Divulgação

O sono é a principal ferramenta reparadora do nosso corpo. As consequências podem passar despercebidas por um tempo, porém mais cedo ou tarde elas podem desencadear problemas físicos e psicológicos. Quadros como ansiedade e depressão estão relacionados à falta de sono, por exemplo, e os dados impressionam. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial sofre com transtornos mentais, o que corresponderia, aproximadamente, a 720 milhões de pessoas. O Brasil é o país que lidera o ranking de ansiedade e depressão na América Latina, com quase 19 milhões de pessoas com essas condições.

Na lógica em que uma coisa leva à outra, um levantamento da Associação Brasileira de Sono revelou que mais da metade da população tem dificuldade para dormir ou tem o sono interrompido frequentemente. A ansiedade está intimamente ligada a quadros de depressão. Juntos, os diagnósticos podem agravar a dor em doenças crônicas.  

Em resposta a esse cenário, a Puravida, empresa pioneira no Brasil na área de alimentação saudável, suplementação e educação alimentar, montou uma programação especial para o mês de março a fim de conscientizar a população sobre a importância de dormir bem para a manutenção da saúde em geral. 

A agenda especial começa no próprio Dia do Sono (15), com a inauguração da “Casa Calma” na Clínica Awake Health, no Jardim Paulista, fechado para convidados e profissionais da saúde. A iniciativa visa oferecer um momento de respiro em meio à rotina com uma programação multidisciplinar que começa com uma recepção na Sala Azul com Crioterapia, prática que expõe o corpo a baixas temperaturas controladas durante um curto período de tempo; degustação de Shot Blue Calm feito  magnésio como base, em sinergia com inositol, triptofano, taurina e os chás de camomila e maracujá, decorrente de Meditação na Pirâmide para potencializar a vibração, a energia e a cura em um ambiente com iluminação especial, pirâmides de cobre e piso de cristal de quartzo - receptor de energia e força eletromagnética - criado com o objetivo elevar os efeitos positivos da prática; seguido por Sound Healing - uma experiência de descompressão, através do som orbital de suas 19 Tigelas de Cristal de Quartzo afinadas na frequência 432Hz, a mesma faixa de frequência da Ressonância Schumann: campo eletromagnético da Terra, definido pela NASA como a “frequência cardíaca atmosférica do planeta”; e finalizando com um jantar especial

Além dela, a população em geral pode ter acesso de forma gratuita a uma parte do conteúdo do Puravida PRIME - plataforma de ensino sobre saúde e estilo de vida saudável. 

Entre os temas selecionados estão: 

  1. O que é o estresse? com João Perini - Psicólogo e Mestre em neurociência pela Universidade de Santa Catarina.
  2. O efeito do estresse na saúde hormonal com Marcelo Carvalho - Nutricionista e Educador físico.
  3. Gerenciamento do estresse e Práticas para gerenciar o estresse com Gabriel Prado -  Médico neurologista. 

Todo o conteúdo fica disponível até o dia 30 de março no Youtube Oficial da Puravida.

E, para ajudar na indução do descanso, uma playlist com sons binaurais e relaxantes está sendo disponibilizada nas plataformas de streaming de música. Essa técnica é utilizada em tratamentos para reduzir estresse e ansiedade, aumentar a concentração, melhorar a qualidade do sono, entre outros exemplos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp