14/03/2024 às 16h59min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Itapevi realiza o 6º Mutirão “Todos contra o Aedes”

Agentes de saúde e de limpeza vão visitar 14 ruas do bairro Bela Vista Baixa

Emilly Santos
Divulgação PMI
Divulgação PMI
A Prefeitura de Itapevi prossegue neste sábado (16) com as ações de combate à dengue, no 6º Mutirão “Todos contra o Aedes”, desta vez na Bela Vista Baixa. O trabalho contra o mosquito causador da doença e da zika e chikungunya ocorre na região das 8h às 14h, com objetivo de impedir o avanço do inseto no município.

As equipes com os agentes de saúde visitarão 14 ruas do bairro nesse período. Os técnicos entrarão nas casas para acabar com a proliferação do inseto causador dessas doenças. Grupos da zeladoria e o caminhão Cata-Bagulho também irão atuar para recolher móveis velhos sem uso, que contribuem na formação de poças onde o mosquito consegue se reproduzir.

O mutirão pretende evitar locais que se transformam nos principais criadouros do inseto. No total, serão 13 mutirões até o mês de maio. O período corresponde ao que registra a maior incidência dos casos. Os agentes realizarão essa iniciativa sempre aos sábados nos bairros escolhidos em dias sem chuvas.

Além do Bela Vista Baixa, esse trabalho já percorreu 79 ruas do Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha e Parque Wey. A Prefeitura volta a pedir o apoio da população para intensificar esse combate contra o mosquito.
A autorização dos moradores para os agentes entrarem nos imóveis é de relevante importância para ensinarem as orientações necessárias e fazerem vistorias para eliminar possíveis criadouros do vetor.
Fora o mutirão, o trabalho também é promovido ao longo da semana com o bloqueio de casos constatados como positivos na cidade. Técnicos também eliminam os focos do mosquito mapeados em Itapevi.

Próximos mutirões
Os mutirões prosseguem em março no Parque Boa Esperança (23). Em abril, as visitas serão no Alto da Colina (6), Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27).

No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 6º mutirão:
- Rua Luiz Revíglio
- Rua Osvaldo Martins
- Rua 12 de Setembro
- Rua Oscar Martins
- Rua Laurindo Martins
- Rua Ouro Fino
- Rua das Pedras
- Rua Jandiro de Freitas
- Rua Serra de Parima
- Rua Primeiro de Maio
- Rua Rio Branco
- Rua Domingos Carvalho de Abreu
- Rua Celina
- Rua Vale do Sol

Foto: Christian Carracci/PMI

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 96199-3369  
Marco Berringer – [email protected] – (11) 99393-3088
Edgard Léda – [email protected] - (11) 97254-1878

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp