14/03/2024 às 17h43min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Festival Cidade do Futuro abre as celebrações dos 100 anos do Edifício Martinelli

Ponto turístico e primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo receberá experiências imersivas durante o festival, como yoga, meditação, DJs e até uma praia

Festival Cidade do Futuro
Imagem Divulgação
 

O Festival Cidade do Futuro, maior evento de inovação e sustentabilidade para pensar o futuro das cidades, que acontece no centro histórico de São Paulo entre os dias 14 e 16 de março, fará sua abertura no Edifício Martinelli - prédio que por muitos anos foi considerado o maior arranha-céu da América Latina -, e comemora 100 anos com a reabertura para visitação ao público. 

No terraço da construção, os participantes do Festival terão, durante os 3 dias de evento, acesso a experiências imersivas como yoga, meditação, shows com DJs e até mesmo uma “praia” montada no topo do edifício. 

“A reabertura do Edifício Martinelli marca um momento emocionante para  São Paulo, e é com muito prazer que ele agora também se torna uma das arenas para a Cidade do Futuro. Nós queremos, além de trazer discussões sobre o amanhã da humanidade em vários temas, levar as pessoas a redescobrirem o centro e suas construções icônicas, por isso é tão significativo para nós termos a abertura e experiências únicas do evento nesta construção. Valorizar o passado para construir o futuro”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento e CEO de OFuturo. 

Com instalações interativas, palco com shows, roteiros subterrâneos secretos e guiados, flash tattoo, feira de empregabilidade, passeios imersivos e mais de 50 eventos com palestras, painéis e workshops de mais de 40 temáticas, que abordam desde o futuro da beleza, música e design, até finanças, habitações, empresas e muito mais), o festival proporciona experiências imersivas únicas para o público, mergulhando-os em visões criativas e inovadoras do que a cidade poderia ser. O objetivo de todo esse movimento é convidar os participantes a explorarem novas ideias e perspectivas sobre o desenvolvimento urbano e corporativo sustentável, a conectividade digital e a coexistência harmoniosa entre a natureza e a tecnologia. 

 

“Ao reabrir as portas do Edifício Martinelli para este evento, São Paulo não apenas resgata sua história, mas também projeta um futuro vibrante e inspirador para seus cidadãos e visitantes”, completa Porcino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp