14/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

Amadeu Crodelino é o novo CEO da divisão Forged Technologies South America da thyssenkrupp

O executivo, que desde 2016 ocupava o cargo de COO, vai suceder a José Carlos Cappuccelli, que está se aposentando após 40 anos de atuação na companhia

RPMA Comunicação
https://www.thyssenkrupp-brazil.com/
Divulgação
A thyssenkrupp nomeou Amadeu Crodelino como CEO da divisão Forged Technologies na América do Sul. O executivo, que desde 2016 ocupava o cargo de COO, vai suceder a José Carlos Cappuccelli, que está se aposentando após 40 anos de atuação na companhia.

A operação da thyssenkrupp Forged Technologies na região conta com duas fábricas, a thyssenkrupp Berco, em Minas Gerais, e a thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, no interior de São Paulo, considerada a maior planta de virabrequins pesados do mundo.

“Fundada há mais de 60 anos, a planta de Campo Limpo Paulista foi a primeira da thyssenkrupp no Brasil e a primeira do grupo fora da Europa. Somos líderes globais no fornecimento de virabrequins para veículos pesados, tendo como clientes as principais montadoras que atuam no mercado brasileiro e em outros mercados-chave, como Estados Unidos e Europa. Assumo a liderança desse negócio com o compromisso de dar sequência ao legado que construímos no decorrer das últimas décadas”, afirma Amadeu.

Na thyssenkrupp desde 1986, Amadeu ocupou diferentes posições na empresa no decorrer desse período. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade São Francisco, pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Anchieta e possui MBA em Gestão e Engenharia do Produto pela Universidade de São Paulo (USP).

A thyssenkrupp e a indústria automotiva
 

O segmento de negócios Automotive Technology da thyssenkrupp é um dos principais fornecedores e parceiros de engenharia da indústria automotiva internacional. O portfólio de produtos e serviços inclui componentes e sistemas de alta tecnologia, bem como soluções de automação para a fabricação de veículos. A gama de produtos inclui tecnologias de chassis, como sistemas de direção e amortecimento e montagem de sistemas de eixos, bem como componentes de powertrain para motores convencionais e alternativos. A empresa também desenvolve linhas de montagem para carrocerias e produz componentes de carrocerias leves em série. Esse segmento de negócios alcançou faturamento de 7,5 bilhões de euros no ano fiscal de 2022/23.

No Brasil, onde nove em cada dez veículos fabricados são equipados com componentes produzidos pela thyssenkrupp, a companhia possui plantas automotivas em Poços de Caldas, Ibirité e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).

Sobre a thyssenkrupp
 
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 100.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2022/2023 registrou um faturamento de €38 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 4.000 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 14.630 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$ 5 bilhões.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp