12/03/2024 às 16h03min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h10min

Com investimento de R$10 milhões, empresa holandesa escolhe o Brasil para ser sua sede na América Latina

Centro de Treinamento Latam da Lely será construído em Carambeí (PR) e tem previsão de conclusão da obra para janeiro de 2025

João Vitor Casagrandi
Lely

Atenta ao mercado promissor da automação na pecuária de leite e com foco em sua expansão, a Lely, referência mundial em automação para o setor leiteiro, anuncia seus investimentos no país, onde terá o primeiro Centro de Treinamento da América Latina, que estará localizado em Carambeí (PR). A inauguração está prevista para o início do próximo ano e o investimento é de R$10 milhões.

De acordo com o gerente-geral Lely América Latina, Edison Acherman, o Centro estará alinhado aos padrões internacionais da Lely. “O prédio visa impulsionar o crescimento e o desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para a operação dos robôs Lely. Além disso, o prédio também servirá como sede administrativa da empresa na América Latina, projetado para acomodar 60 funcionários, facilitando assim a expansão da equipe na região”.

Ainda segundo o executivo, a decisão foi tomada, sobretudo, pelo crescimento das vendas. “Com uma evolução acelerada na América Latina, onde as vendas dobraram de 2022 para 2023, os investimentos refletem o reconhecimento do imenso potencial que o Brasil e a América Latina representam para a adoção dos nossos produtos”, explica.

Além do Centro de Treinamento, haverá um prédio administrativo destinado ao suporte das operações na América Latina, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, suporte técnico e administração geral.

“As expectativas em torno desses investimentos focam no fortalecimento da posição da Lely no Brasil e na América Latina, visando impulsionar o crescimento da automação nas fazendas leiteiras da região em direção a um futuro sustentável, rentável e prazeroso para os produtores de leite”, reforça Edison Acherman.

Atualmente, a empresa já atende Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, e, para os próximos anos, tem a intenção de expandir para outros países da região.

Sobre a Lely A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.  

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.  

Para mais informações acesse https://www.lely.com/br/  

Siga a Lely nas redes sociais:  Facebook: https://www.facebook.com/LelynoBrasil/  Instagram: https://www.instagram.com/lely_brasil/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp