13/03/2024 às 11h13min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h10min

Carbon Free Brasil reuniu clientes e parceiros para plantio de integração em Itapetininga (SP)

Rouge Comunicação
https://carbonfreebrasil.com/
Carbon Free Brasil
O Carbon Free Brasil realizou o Plantio de Integração, que reuniu uma série de clientes na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo. Na ocasião, elas foram apresentadas ao projeto da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz (Anspaz), que atua de forma voluntária para auxiliar na educação de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Anspaz mantém uma escola particular com o objetivo de promover uma educação de qualidade para as crianças em situação de vulnerabilidade da região e o Carbon Free Brasil atua na restauração da vegetação local da associação e com o auxílio de aulas de educação ambiental.

“Temos o compromisso de promover a recuperação da mata ciliar localizada em Itapetininga. Com o Plantio de Integração, as empresas têm a oportunidade de não apenas plantar mudas para a compensação de gases do efeito estufa, como também ampliar a sua agenda ESG contribuindo com a Anspaz”, destaca Luiz Henrique Terhorst, CEO e fundador do Carbon Free Brasil. “Ao participar, as empresas ajudam na melhora da qualidade da água, com a redução da poluição do ar e com o ensino das crianças que estudam na Anspaz”, complementa.

Estiveram presentes as empresas Abrito Construções, Biotrop Soluções em Tecnologia Biológica, BMI Blue Manage Institute, Companhia das Letras, CHS Inc., Desenvolve SP, Ecomunica, Ecovita Incorporadora e Construtora, Tío Nacho, Girafa, Hiter, JRG Corporation, MML, Multimalhas, Ornare Móveis, Grupo Saga Automóveis, Spirax Sarco, Vetanco e Watson Marlow. O evento contou com 180 participantes.

Após uma apresentação sobre o projeto e instruções de como seria feito o plantio, os colaboradores se dirigiram para o local onde 250 mudas foram plantadas, juntando-se a outras 850 já plantadas para o Carbon Free no local. “Este projeto é importante porque ajuda as empresas a entenderem demais pilares do ESG. Desta forma, além de contribuir com a compensação, também é possível conhecer um pouco mais de um projeto social fantástico, que é a Anspaz”, ressalta Terhorst.

O Plantio de Integração faz parte de um dos serviços do Carbon Free Brasil, o cashback ambiental. Nele, a cada tonelada de carbono neutralizada, um valor é revertido para o plantio de árvores nativas em áreas de preservação, promovendo assim a recuperação de ecossistemas, a conservação da biodiversidade e o sequestro de carbono.

O momento do plantio, com a integração da equipe e contato com a natureza é uma experiência que contribui com o engajamento dos colaboradores dos clientes e parceiros com a sustentabilidade. “Esta conexão mais profunda com a natureza incentiva a conscientização e ajuda a mostrar que um mundo mais sustentável é possível”, finaliza Luiz Henrique Terhorst.

Sobre o Carbon Free

O Carbon Free Brasil foi criado com o propósito de inspirar mudanças sustentáveis por meio da melhoria do ambiente onde vivemos e conscientizando pessoas e empresas. Sua missão é tornar a neutralização das emissões de CO₂ uma tarefa descomplicada e acessível a todas as empresas por meio do crédito de carbono e ações como plantio de árvores. Entre os serviços oferecidos ao mercado estão neutralização de emissões, projeto de redução de emissões e inventário de gases de efeito estufa.
Saiba mais: https://carbonfreebrasil.com/

Sobre a Anspaz

A ANSPAZ (Associação Nossa Senhora Rainha da Paz) desenvolve um trabalho de educação com crianças, adolescentes e adultos em situação de risco. Em 2015 começou a manter sua própria escola, particular e gratuita, de primeira a quarta série do ensino fundamental, visando uma educação de qualidade, tanto social quanto espiritual, com o objetivo de preparar nossas crianças para um futuro digno. Saiba mais: http://www.anspaz.net/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp