13/03/2024 às 13h47min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h08min

Envu cresce 26% nas vendas dos distribuidores com solução da Neogrid

Parceria entre as empresas impulsiona resultados significativos no canal indireto, destacando a eficácia da solução na otimização de processos e no aumento do sell out

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, março de 2024 - A Envu, líder global em soluções para saúde ambiental, buscava maneiras de otimizar e agilizar a validação dos dados que antes era feita de maneira totalmente manual, o que acabava por comprometer a credibilidade das informações. Os objetivos do trabalho em conjunto com a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, eram assegurar confiabilidade aos números, automatizar os processos e permitir que a equipe interna se concentrasse nas estratégias em vez das operações.

A implementação da solução da Neogrid revolucionou a visibilidade do canal indireto da Envu, que passou a otimizar o desempenho da análise de dados para os times de marketing e vendas. O resultado foi um crescimento de 9% no sell out em unidades e de 26% em sell out reais, comparando 2022 e 2023.

“A solução da Neogrid proporciona rapidez, confiança e, principalmente, um melhor entendimento dos nossos clientes estratégicos”, afirma Carol Ribeiro, analista de Excelência Operacional da Envu. “Ao integrarmos e disseminarmos amplamente essa tecnologia dentro da empresa, tornamos nossa estratégia mais assertiva com os clientes do canal indireto.”

"Estamos orgulhosos de colaborar com empresas inovadoras como a Envu, que passou a contar com nossa solução completa para possibilitar uma visão mais detalhada dos dados”, diz Laura Marques Torres, Gerente de Customer Success da Neogrid. “O projeto envolveu a ressegmentação de clientes com base na análise de crescimento e o nosso suporte, que incluiu os times de Onboarding, Data Quality e Customer Success, foi crucial para superar os desafios.”

Sobre a ENVU

A Envu, anteriormente parte da Bayer, tornou-se uma empresa independente em outubro de 2022, atuando globalmente desde então. Com mais de 50 anos de experiência, é líder mundial em saúde ambiental, dedicada exclusivamente a soluções para manejo profissional de pragas, controle de vetores, manejo de vegetação, silvicultura, gramados profissionais e ornamentais. Com 4 centros de P&D e uma equipe comprometida, promove ambientes saudáveis em mais de 100 países.

Sobre a Neogrid

A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 24 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas.  https://www.neogrid.com/

Informações da Neogrid à Imprensa

RPMA Comunicação

[email protected] 

Sofia Andreassa - (11) 99183-5814

João Ribeiro - (11) 98151-3704

Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp