13/03/2024 às 17h17min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h08min

TI Safe promove roadshow em Florianópolis sobre ataques cibernéticos

Evento acontece no dia 13 de março no Majestic Plaza Hotel

Caroline Brito
Divulgação
Só no primeiro semestre do ano passado, o Brasil sofreu mais de 300 mil ataques cibernéticos segundo relatório da Netscout de 2023, algo que pode atingir empresas, instituições públicas e, até mesmo, o cidadão comum. Sob o risco de paralisar uma linha de produção inteira e afetar toda uma cadeia produtiva, essas invasões serão destaque no próximo Roadshow da TI Safe - empresa de segurança cibernética industrial, no dia 13 de março, às 19h, no Majestic Plaza Hotel, em Florianópolis.
De acordo com Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe, os roadshows realizados pela empresa têm o intuito de levar conteúdo e prática sobre o universo da cibersegurança industrial, além de promover networking entre os presentes. “Com apoio de parceiros de negócios locais, reunimos especialistas, executivos e profissionais da área, com o objetivo de discutir os desafios e os avanços mais recentes”, revela.
Durante o evento, Branquinho promoverá uma palestra sobre como o “Ataque por Ransomware pode destruir seu negócio”. O vírus é hoje a principal arma utilizada por hackers no mundo e é um dos maiores pesadelos dos gerentes de redes industriais. Além dos recursos destrutivos inerentes a esse malware, os mecanismos de dispersão, geralmente, sobrecarregam as redes de automação com pacotes de dados indesejados e afetam, gradualmente, o tempo de resposta da rede até que ela paralise completamente.
Além desse tema, também, serão discutidos outros dois assuntos de suma importância relacionado à segurança da informação. Um será “Assinatura de Segurança Cibernética industrial” - apresentado por Renato Mendes, diretor comercial da TI Safe, e, o outro sobre “Comunicações criptografadas em ambientes industriais”, tema que será discutido por Abilio Branco, diretor regional de Data Security Brasil e SOLA / Thales.
AGENDA COMPLETA DO EVENTO:
             19h00 às 19h30: Recepção e Networking
             19h30 às 20h00: Como um ataque por Ransomware pode destruir seu negócio
Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe
             20h00 às 20h15: Assinatura de Segurança Cibernética industrial, proteção completa para OT
Renato Mendes, Diretor Comercial da TI Safe
             20h15 às 20h45: Comunicações criptografadas em ambientes industriais
Abilio Branco, Diretor Regional de Data Security Brasil e SOLA / Thales
20h45 às 22h30: Jantar e Networking
SERVIÇO
Data: 13 de março de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h00 às 22h30
Local: Majestic Palace Hotel
Endereço: Av. Jornalista Rubéns de Arruda Ramos, 2746 - Centro, Florianópolis
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp