13/03/2024 às 16h22min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h07min

Calculou, Pedalou: bike Itaú promove ação com intuito de fomentar o uso da bike como forma ainda mais econômica

5 dias pelo preço do avulso, com economia de até 80%

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
  • Durante a Semana do Consumidor, será possível aderir ao plano 5 dias pelo preço do avulso, com economia de 80% para usuários que além de economizar, podem  desenvolver o hábito de uma vida saudável e sustentável
  • Segundo a Calculadora de Trajetos da Tembici, o uso de bicicleta compartilhada pode ser  96% mais econômico se comparado a outros meios de transporte


São Paulo, Março 2024 - A Tembici, líder no mercado de bicicletas compartilhadas na América Latina, com patrocínio do Itaú Unibanco, lança a campanha "Calculou, Pedalou" em comemoração à Semana do Consumidor. De 9 a 16 de março, a iniciativa oferecerá o plano 5 dias pelo preço do avulso, com economia de até 80% para quem adquirir, no a partir do valor de R$3,90 no aplicativo bike Itaú. Após adquirir o plano, o mesmo terá validade para utilização durante 5 dias corridos, a partir da data da compra.

A iniciativa visa destacar os benefícios da prática de pedalar bicicletas compartilhadas, não apenas em termos de economia financeira, mas também de ganhos de tempo, melhoria da saúde e bem-estar, promoção de cidades mais sustentáveis e redução do estresse causado pelo trânsito, mostrando que independente dos fatores, quem calcula vai de bike.

“Ao incentivar o uso da bicicleta compartilhada, não estamos promovendo somente uma transformação positiva nas cidades, mas também na vida das pessoas, construindo um futuro mais sustentável e acessível e democrático para todos. A iniciativa tem como objetivo promover tanto deslocamentos diários quanto atividades de lazer e exercícios, oferecendo uma oportunidade abrangente para explorar o sistema de compartilhamento de bicicletas”, comenta Thiago Boufelli,  Diretor de Negócios da Tembici. 

Calcule o trajeto e comprove a economia

Para tornar ainda mais evidente a economia que o uso da bike compartilhada faz, a Tembici desenvolveu uma  Calculadora de Trajetos, onde as pessoas podem confirmar o quanto gastam em transporte de acordo com o modal e quilometragem rodada capacitando-as a tomarem decisões informadas e alinhadas com seus  objetivos.

Segundo a Calculadora de Trajetos da Tembici, o uso de bicicleta compartilhada pode ser até 96% mais econômico comparado a outros meios de transporte. Em um trajeto de 8 km por dia, por exemplo, é possível economizar mais de  R $1.100,00 por mês se a pessoa escolher bicicletas compartilhadas em vez de carro particular, por exemplo. Na plataforma, é possível consultar os valores médios de diversos meios de transporte, de acordo com a distância percorrida, e assim tomar a decisão ideal sobre a forma que vai se deslocar. Na calculadora já são considerados custos aproximados como combustível, preço de passagem, assim como outros gastos, como tarifas e seguros obrigatórios.

Sobre o Plano 5 dias pelo preço do avulso

Para utilizar o Plano 5 dias pelo preço do avulso é preciso baixar e realizar o cadastro no app bike Itaú. Não é necessário ser correntista da instituição financeira para usufruir do serviço. As  condições e regras do plano promocional também poderão ser consultadas diretamente no aplicativo.

Sobre a Tembici - A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 260 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 47 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

Informações para a imprensa: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp