13/03/2024 às 14h59min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h05min

Pensou em morar , estudar ou empreender nos EUA? Informações importantes:

Michaela Reyes
divulgação

Previsão: O Gabinete de Orçamento do Congresso divulgou um relatório que prevê que o PIB da economia dos EUA vai aumentar em 7 trilhões de dólares na próxima década devido a um aumento da imigração. O relatório afirma que este aumento da imigração nos próximos dez anos não só aumentará a força de trabalho do país, mas também aumentará a procura, estimulando o crescimento econômico em geral.

Fato: O Centro Nacional de Vistos (NVC) do Departamento de Estado registrou um aumento no acúmulo de vistos de imigrante, de 292.105 em dezembro para 338.256 em janeiro - um aumento de 16%. O número de requerentes de green card cujos processos estavam completos e prontos para serem agendados para uma entrevista aumentou de 337.870 em dezembro para 380.407 (um aumento de 13%). O número de pessoas com entrevistas marcadas para o Green Card também aumentou - 42.151 em janeiro, em comparação com 45.765 entrevistas em dezembro.

Apenas cerca de 3 por cento das pessoas que apresentaram pedidos de "green card" receberão a residência permanente nos Estados Unidos no ano fiscal (FY) de 2024. No início deste ano fiscal, estavam pendentes cerca de 34,7 milhões de aplicações, contra cerca de 10 milhões em 1996. Os limites máximos de imigração legal mais as categorias não limitadas permitem apenas cerca de 1,1 milhões de "green cards" para o ano fiscal de 2024, o que significa que 97% dos requerentes de "green cards" não receberão um este ano.

O maior crescimento de pedidos de permanência neste ano está sendo na categoria de asilo, seguida pelas categorias de família, emprego e parente direto. Cerca de 5,6 milhões destes requerentes já se encontram nos Estados Unidos, incluindo a maioria das aplicações baseadas no emprego, de caráter humanitário e muitas aplicações baseadas na família.

Segundo diversas opiniões, o Congresso deve encarar estes requerentes de "green cards" como uma oportunidade histórica para libertar o potencial económico dos imigrantes. A aprovação de todos e o aumento da imigração legal em quase cinco vezes protegeria os Estados Unidos de muitas consequências adversas do declínio demográfico e reduziria a imigração ilegal. Mesmo com este aumento aparentemente maciço das admissões, a percentagem da população imigrante nos Estados Unidos manter-se-ia abaixo da percentagem do Canadá e o crescimento da população e da força de trabalho dos Estados Unidos manter-se-ia abaixo dos níveis registados na década de 1980. No entanto, cada dia que passa sem reforma apenas torna mais difícil encontrar uma solução sensata para a imigração.

Os Estados Unidos enfrentam desafios demográficos e económicos a curto e longo prazo que estes aspirantes a americanos podem ajudar a resolver. A população dos EUA na década de 2020 está a crescer ao ritmo mais lento da história e quase todo o crescimento no ano passado teve origem na imigração. O abrandamento e o eventual declínio da população dos EUA terão consequências extremamente negativas para o crescimento económico americano no século XXI.

A advogada de imigração Ingrid Domingues McConville comenta que a agilidade na tramitação dos processos é fundamental para aliviar o acúmulo de casos que tem sido uma questão premente no sistema de imigração dos EUA por vários anos e que se os atuais limites para a aprovação fossem aumentados proporcionalmente aos aumentos de pedidos de green cards, já que há milhões de pedidos não atendidos, este acúmulo poderia ser aliviado.

Obtenha maiores informações sobre vistos: @dmvisalaw


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp