13/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h05min

Mercado de trabalho: gestão em segurança privada 

O profissional graduado em Gestão de Segurança Privada pode atuar desde analista a consultor em segurança privada  

Unisa
Divulgação

São Paulo, março de 2024 – com uma sociedade cada vez mais complexa se faz necessário que as profissões acompanhem suas especificidades. Com isso, novas profissões surgem a todo momento. Para acompanhar essa evolução é importante se manter atualizado em relação as oportunidades de trabalho, seja para crescer na carreira ou buscar uma nova área de interesse.  

O setor de segurança privada, por exemplo, oferece muitas frentes de atuação no segmento privado, a qualificação em Gestão de Segurança Privada permite ao graduado atuar em posições como assessor, analista, consultor, coordenação, supervisão e cargos de gestão e direção e como consultoria em segurança privada. 

Instituições de ensino como a Universidade Santo Amaro (Unisa), têm em seu portfólio a graduação em Gestão em Segurança Privada.  Na Unisa, o curso é oferecido na modalidade EAD e tem duração de dois anos. De acordo com o coordenador do curso de Gestão em Segurança Privada, Renato Watanabe de Morais, a graduação permite ao aluno a prática e estratégica para atuar na área de segurança, bem como operar, controlar e planejar.  

“Durante a graduação os alunos desenvolvem habilidades de autocontrole, equilíbrio emocional, psicológica social, bem como visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando e liderança” “O surgimento de novas tecnologias facilita o acesso e troca de informações, mas também torna pessoas e empresas mais vulneráveis em relação a segurança”, ressalta Renato.  

Além do conteúdo das aulas, os estudantes têm acesso a conteúdo sobre prevenção e combate a acidentes e sinistros, primeiros socorros, gerenciamento de segurança, planejamento estratégico, legislação e normas técnicas, transporte de valores e tecnologias ligadas à segurança privada. 

Renato Watanabe de Morais é coordenador do curso de Gestão em Segurança Privada, Universidade Santo Amaro (Unisa). Renato é advogado e formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), ele também possui mestrado em Ciências Jurídicas; e técnico em Administração pela Escola Técnica Estadual Presidente Vargas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp