13/03/2024 às 15h18min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h01min

Conheça as 20 mulheres para se inspirar no mercado de tecnologia

Com o objetivo de incentivar a presença feminina na área de tecnologia, o Grupo Daryus divulga as vencedoras da 3ª edição do TOP 20 Women to Follow

Luiz Valloto
Banco de Imagens
O Grupo Daryus, referência em Consultoria e Educação em Gestão de Riscos, Cibersegurança, Proteção de Dados e Segurança da Informação, apresenta pelo terceiro ano consecutivo o Top 20 Women to Follow. Esta iniciativa visa celebrar a inclusão e o talento feminino nas áreas de:
  • Cibersegurança, Cyber Threat Intelligence e Forense Digital;
  • Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios;
  • Privacidade de Dados e Compliance;
  • Segurança da Informação;
  • Governança e Gestão de TI.
O processo de seleção das vencedoras foi composto por duas etapas. Inicialmente, a indicação aberta ao mercado permitiu que profissionais e comunidades femininas destacassem as mulheres que estão fazendo a diferença no setor. Em seguida, a seleção das mais votadas foi realizada por uma equipe de curadores especializados do Grupo Daryus, considerando não apenas a experiência profissional, mas também o impacto positivo que cada indicada trouxe para a comunidade.  

"Este é mais do que um reconhecimento, é uma celebração das mulheres que estão moldando o futuro da tecnologia. Nosso objetivo é inspirar e incentivar a presença feminina na área de tecnologia", destaca Nadia Guimarães, COO e CO-Fundadora do Grupo Daryus.

De acordo com Nadia, incentivar jovens mulheres a ingressar na área tecnológica e proporcionar oportunidades iguais para o desenvolvimento de carreira é essencial para transformar as estatísticas e construir um futuro mais equitativo e inovador na indústria da tecnologia.

A pesquisa 'Women in Technology', da Michael Page em 2021, revelou que, em toda a América Latina, as mulheres ocupam menos de 30% dos cargos de liderança no setor, ressaltando a urgente necessidade de promover a diversidade.

Conheça o ranking Top 20 Women to Follow com profissionais que atuam em áreas como Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Privacidade de Dados, Cyber Security, Cyber Threat Intelligence e Forense Digital: A campanha TOP20 Women to Follow é uma oportunidade para valorizar e reconhecer as mulheres que estão fazendo a diferença no campo da tecnologia, promovendo a igualdade de gênero e a diversidade no setor.
Para mais informações sobre a campanha e as vencedoras, acesse aqui: https://dary.us/top-20
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp