13/03/2024 às 16h01min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h00min

Microfranquias de baixo custo são opção viável para empreendedores realizarem o sonho de ter o próprio negócio

Islany Oliveira
https://www.mktbag.com.br
Banco de Imagem Canvas

No cenário econômico brasileiro, em meio a desafios e oportunidades, empreendedores buscam constantemente formas de ingressar no mundo dos negócios de maneira sólida e com menor risco financeiro. Nesse contexto, as franquias de baixo custo têm se destacado como uma via acessível e promissora para aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio.

As microfranquias oferecem modelos de negócio validados, suporte contínuo e uma marca já estabelecida, reduzindo significativamente os riscos associados ao empreendedorismo, o especialista em franquias André Jácomo, CEO e fundador da rede Marketing Bag, explica sobre as vantagens de investir nesse segmento.

“Um dos principais benefícios das franquias de baixo custo é a sua acessibilidade financeira. Com investimentos iniciais mais modestos em comparação com outras modalidades, esses empreendimentos tornam-se acessíveis a uma parcela maior da população, incluindo jovens empreendedores, profissionais em transição de carreira ou de primeira viagem”, afirma.

“Além do investimento inicial acessível, as microfranquias oferecem suporte e capacitação contínuos aos franqueados. Isso inclui treinamentos, consultoria de negócios, apoio na gestão e marketing, o que contribui significativamente para o sucesso do empreendimento”, comenta André.

A Marketing Bag destaca-se como um exemplo de franquia de baixo custo e retorno rápido. Com um investimento inicial total de apenas R$ 6.990 mil e um faturamento médio mensal de R$ 14 mil, o prazo de retorno varia de 1 a 4 meses. Operando no modelo home office, a franquia elimina a necessidade de um ponto comercial fixo, estoques ou contratação de funcionários.

Os franqueados estabelecem parcerias com padarias e comercializam espaços publicitários para empresas interessadas, gerando receita por meio da venda de anúncios. Após a produção dos saquinhos personalizados, estes são distribuídos gratuitamente nas padarias parceiras, alavancando o comércio local. Além disso, a rede traz um conceito sustentável através do uso de saquinhos biodegradáveis e tinta de impressão atóxica.

Com 64 unidades em operação, a franqueadora expandiu sua presença para mais de 60 cidades e prestou serviços para cerca de 500 padarias por meio da distribuição de sacos de pão com anúncios. Essa estratégia de conexão entre anunciantes e consumidores foi o principal impulsionador no crescimento, os anúncios veiculados alcançaram a impressionante marca de cerca de 1,5 bilhão de visualizações.
 

Sobre a Marketing Bag

A marketing Bag é a mais barata e lucrativa microfranquia do Brasil, criada unindo a necessidade com oportunidade, desenvolveu um método único de fazer marketing estratégico diferente de tudo o que você já viu, onde traz o saquinho de pão como ator principal nesta estratégia, transformando-o em um veículo de mídia forte e poderoso para expor marcas das pequenas às grandes empresas a milhares de pessoas, conectando essas marcas aos consumidores e fortalecendo todo o comércio local. A franquia Marketing Bag oferece aos franqueados uma completa estrutura de suporte e design para o desenvolvimento da franquia, impulsionando através da lucratividade a realização de sonhos e objetivos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp