13/03/2024 às 11h22min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h00min

ICAD B lança nova luz sobre a refrigeração industrial com conectividade de alto nível

A Danfoss expande seu portfólio digital para a refrigeração industrial com a introdução do novo ICAD B; O ICAD B tem tudo a ver com confiabilidade, operações simples aos usuários e integração digital; Graças à comunicação de dados e conectividade por Bluetooth, a operação poderá ser monitorada remotamente em tempo real.

Felipe Rariz
Danfoss

À medida em que o setor de refrigeração industrial embarca em direção à transformação digital, a Danfoss, multinacional dinamarquesa líder em fornecimento de tecnologias e soluções para setores como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, automação industrial e hidráulica móbil, apresenta o novo ICAD B – levando o controle e a conectividade de válvulas motorizadas a um novo nível. Desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, o conhecido atuador ICAD dá um grande passo em direção à integração digital, a uma experiência de usuário aprimorada e a uma maior confiabilidade. Tudo para preparar a refrigeração industrial para um futuro mais conectado.

ICAD B reduz a complexidade e aumenta a conectividade, permitindo que os profissionais vejam a refrigeração industrial por um novo prisma. Com fácil configuração, operações simplificadas e monitoramento em tempo real, o novo atuador facilita os fluxos de trabalho – tudo isso enquanto a conectividade sem fio oferece controle e ajuste remotos, eliminando a necessidade de ter que estar ao lado da válvula. O novo ICAD B é a substituição direta do ICAD A atual – operando com os mesmos cabos e podendo substituir um ICAD A onde quer que ele esteja instalado. Além disso, é 100% compatível com todas as válvulas ICM/ICMTS, garantindo uma transição suave.

Para atender a todas as necessidades, o ICAD B será disponibilizado em uma série de quatro variantes: RS485 com visor, Ethernet com visor, RS485 sem visor e Ethernet sem visor.

As características gerais e os benefícios do ICAD B incluem:

- Economia de tempo graças à função de configuração rápida;

- Controle de aplicativos para smartphones por Bluetooth;

- Fácil funcionamento com a tela maior e menu intuitivo e descritivo;

- Autodiagnóstico e monitoramento remoto, garantindo que não haja tempo de inatividade;

- Múltiplas interfaces para facilitar a configuração e ajuste de parâmetros;

- Lógica de funcionamento aprimorada e desenvolvida para a confiabilidade excepcional nas condições mais desafiadoras;

- Monitoramento e controle em tempo real por meio da comunicação de dados;

- Novo design para facilitar a montagem;

- Compatibilidade no encaminhamento com atualizações baseadas em softwares que fornecem os recursos e funcionalidades mais recentes;

- Testes extensivos e validação em condições de teste de laboratório e campo para garantir uma operação livre de problemas.

"Por décadas, a Danfoss ofereceu soluções superiores para a refrigeração industrial. E agora, com a introdução do ICAD B, oferecemos a conectividade de alto nível, agregando valor para nossos clientes com uma interface amigável, confiabilidade excepcional e integração total aos sistemas de controle", afirma Enri Tunkel, Sales Driver para a América Latina, Refrigeração Industrial da Danfos.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp