13/03/2024 às 09h37min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h12min

Indigo leva soluções biológicas de alta performance ao Show Safra 2024

CEO Latam da Indigo, Christiano Pinchetti marca presença no evento, que acontece em Lucas do Rio Verde (MT)

Robson Silva
Crédito: Divulgação/Indigo
Com a missão de estar sempre ao lado do produtor rural, e apoiando o sucesso de suas atividades com máxima sustentabilidade, a Indigo Ag será participação de destaque na edição 2024 do Show Safra, que acontece entre os dias 18 e 22 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). A empresa aposta na visibilidade do evento – considerado um dos principais do calendário agro brasileiro – para apresentar seu portfólio de tecnologias biológicas de alta performance para as culturas como soja e milho, agregando maior segurança, sustentabilidade e rentabilidade ao planejamento de safra. 

A empresa se destaca mundialmente por seu compromisso com a oferta de tecnologias inovadoras e biológicos de alta performance para maior sanidade e produtividade das lavouras, com muito mais sustentabilidade. A linha biotrinsic, exclusiva da Indigo, traz o inoculante e bioestimulante biotrinsic simplex, para soja e milho e o mais recente lançamento da empresa, o biotrinsic bionematicida, para o controle sustentável de nematoides.

Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a startup norte-americana Indigo se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo tecnologias a partir de microorganismos endofíticos, bioinformática e data science. Para isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. 

Todo o material está catalogado digitalmente, e mais de 70% dele conta já com análise de sequenciamento genômico e definição de alta qualidade para cada tipo de stress. “Com base neste acervo único no mundo, na triagem e no detalhamento das características e potencialidades de cada espécie, a combinação de dados gerada por machine learning, aliada a ferramentas de biotecnologia, resulta no desenvolvimento de composições que se destacam pela eficácia, resistência e compatibilidade com diversos defensivos, fertilizantes e métodos de plantio”, explica o diretor de biológicos Latam da Indigo, Reinaldo Bonnecarrere.

Outro destaque levado pela Indigo à Show Safra 2024 é a sua linha de crédito. A ferramenta visa simplificar o acesso ao custeio da safra, permitindo que o agricultor possa financiar além dos biológicos, cobrindo as sementes e o fertilizante, com pagamento programado para o prazo safra. “A Indigo é a única empresa de biológicos do mercado que dá acesso ao crédito para compra de sementes e fertilizantes; tudo isso em uma única transação. Ao direcionar uma parte significativa dos nossos esforços para a nossa linha de crédito, demonstramos nossa relevância no apoio ao planejamento rural feito dentro da porteira. Também fortalecemos nossa posição como parceira de confiança, comprometida com o sucesso de todos os elos da cadeia produtiva agrícola”, endossa o CEO Latam da Indigo, Cristiano Pinchetti.
 
De olho no agro brasileiro
Demonstração tangível de seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o sucesso de seus parceiros, a participação da Indigo nos eventos do agro brasileiro vai sempre da oferta de bons negócios e muita informação à oportunidade de renovar encontros que são a base de seu negócio. “O Mato Grosso é o coração do agronegócio brasileiro e a Show Safra é uma grande oportunidade de termos nossas equipes mobilizadas à disposição do visitante, apresentando nossos diferenciais, tirando dúvidas e de fato acolhendo o produtor em seus principais desafios”, revela Pinchetti. 

O executivo estará presente no evento na quarta-feira, 20/3, reforçando a conexão da Indigo e suas soluções com o mercado e os produtores rurais.
 
Show Safra 2024
O Show Safra é um evento realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O evento deve reunir uma verdadeira multidão com foco técnico e comercial nas novidades do agronegócio. Para essa edição de 2024, o tema escolhido é "Conectando os Mundos", com o propósito de interligar todos os setores que envolvem o agronegócio e oportunizar aos visitantes acesso às novidades, sejam tecnológicas, startups, máquinas, insumos, pecuária e logística. Em nível nacional, o Show Safra está entre as três maiores feiras voltadas ao agronegócio, onde reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso, apresentando opções e soluções das culturas de soja, milho e algodão. A estimativa da produção é superar o público e valor de negociações da edição passada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp