12/03/2024 às 14h52min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h10min

Advogada Mariana Salum é destaque na 4ª Jornada Condominial em Florianópolis

Sócia do escritório Becker & Salum apresentou palestra sobre “Dano Moral ao Síndico” em evento voltado para o mercado condominial

Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
A advogada Mariana Salum foi um dos destaques na programação da Jornada Condominial - Foto: Porter / Divulgação
 

No último dia 7 de março, o Hotel Mercure, em Florianópolis, foi palco da 4ª Jornada Condominial, um evento de destaque no mercado condominial brasileiro. Durante o evento, a renomada advogada Mariana Salum, sócia do escritório de advocacia Becker & Salum – referência em Direito Imobiliário e Condominial,  apresentou uma palestra sobre o tema "Dano Moral ao Síndico" para uma audiência de aproximadamente 200 pessoas.

Com sua vasta experiência e conhecimento no campo do direito condominial, Mariana Salum trouxe contribuições valiosas para o debate, abordando questões cruciais que impactam diretamente a gestão dos condomínios. “Muitos de nós moramos ou trabalhamos em condomínios e o síndico é a pessoa escolhida para administrar todo o empreendimento, assumindo inúmeras responsabilidades. Infelizmente, tem sido cada vez mais comum que esses gestores sofram com ataques e ofensas verbais e até mesmo agressões físicas em razão do cargo que ocupam”, afirmou a advogada. 

De acordo com Mariana, isso ocorre porque “os condomínios edilícios possuem toda uma legislação específica, voltada para o senso da coletividade. Porém, muitas pessoas se mudam para os condomínios mas não têm conhecimento sobre seus deveres como condôminos, o que acaba muitas vezes, sendo motivo de conflito entre moradores”, explica. 

A Jornada Condominial é uma prévia do Porter Summit, o maior evento do país para o setor, que será realizado no dia 9 de novembro no Centrosul, em Florianópolis. No ano passado, aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento; em 2024 são esperadas cerca de 3.000 pessoas. Por enquanto, os nomes dos palestrantes ainda não foram divulgados, porém Mariana já adianta que o escritório Becker & Salum estará prestigiando o evento e ela prestando mentoria durante todo o evento auxiliando os síndicos e prestadores de serviço para condomínio em soluções jurídicas eficientes para os casos que serão abordados.

Ainda sobre o evento da última semana, Mariana Salum concluiu que “falar sobre o tema para uma audiência qualificada, composta por síndicos, administradores de condomínio e empresas prestadoras de serviço para este tipo de atendimento, e vê-las todas atentas, buscando conhecimento para fazerem a diferença no setor, foi muito gratificante”.
 

A advogada Mariana Salum, palestrante da 4ª Jornada Condominial em Florianópolis, entre Luiz Felipe Ramos (Almah Condos), Mayra Novaes (Presidente da Associação das Administradoras de Condomínios do Brasil), Odirley Rocha (Diretor de Relacionamento da Porter) e Ana Clara Souza (gestora condominial) – Foto: Porter/Divulgação
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp