12/03/2024 às 15h30min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h09min

São Paulo é a primeira parada, no Brasil, da turnê mundial de segurança da Trend Micro

 A etapa paulista do “World Tour Risk to Resilience” vai contar com a presença de executivo e piloto da McLaren celebrando a parceria firmada na Fórmula E;  Painel da AWS é um dos destaques da etapa paulista do road show;  No Brasil, a turnê vai contemplar, ainda, as cidades de Porto Alegre, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

Bruno Borges Batista
Trend Micro
São Paulo é uma das centenas de cidades ao redor do mundo que vão receber a turnê “Risk to Resilience World Tour”, organizada pela Trend Micro, líder global em segurança cibernética. O evento reúne especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI, na manhã da próxima quinta-feira (14/03), para discutir estratégias que podem ser adotadas pelas empresas para proteger melhor o ambiente digital contra a ação de criminosos.

O relatório de ameaças da Trend Micro, publicado em janeiro, revelou recorde de ataques em 2023, com o registro total de 161 bilhões de ameaças bloqueadas, em todo o mundo, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2022, quando ocorreram 146 bilhões de ataques. “Os dados acendem um sinal de alerta e mostram que há um nítido direcionamento dos alvos, que estão sendo cuidadosamente selecionados, visando cada vez maior lucro financeiro por meio de extorsões em vários níveis”, destaca Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

 Além de Cesar, participam do evento Juan Pablo Castro, diretor de Estratégia e Tecnologia de Cibersegurança da Trend Micro, que traçará um panorama geral dos riscos, assim como os especialistas em segurança cibernética Rayanne Nunes e Flávio Silva, que vão detalhar os diferenciais da plataforma Vision One.

A programação contempla, ainda, painel com o Líder de Segurança Latam da AWS, Marcello Zillo Neto, e sessão especial com o diretor da equipe NEOM McLaren Electric Racing, Ian James, e com o piloto da escuderia, Sam Bird, que será mediada pelo SVP Americas da Trend Micro, Hernan Armbruster.

Após São Paulo, as próximas paradas da “Risk to Resilience World Tour” da Trend Micro no Brasil serão Porto Alegre, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

“Risk to Resilience World Tour” – São Paulo
Dia: 14 de março (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h.
Local: Hotel JW Marriot - Av. das Nações Unidas, 14.401 - Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP.

Mais informações AQUI .

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Informações para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
(+55 11) 5105-7171
Debora Freire – [email protected]
Carla Espino – [email protected]
Bruno Borges – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp