12/03/2024 às 17h00min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h09min

IA impulsiona a proteção de endpoints

Para especialista, os melhores resultados na área de XDR são obtidos por inteligência artificial, tanto que o Gartner aponta a SentinelOne como líder para plataformas de proteção de endpoints pela terceira vez

MakingNews
https://clm.tech/fabricantes/sentinel-one/
SentinelOne
Diante das investidas cada vez mais contundentes contra estações de trabalho e servidores, inclusive com roubo de identidade por cibercriminosos, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, constata que a inteligência artificial se tornou indispensável na ciberdefesa corporativa.

“A capacidade de detectar e prevenir ameaças usando análise comportamental de atividades dos usuários em PCs, laptops e dispositivos móveis, bem como de aplicativos e dispositivos, é o recurso mais eficiente no combate a ataques maliciosos conhecidos e desconhecidos”, avalia Camilla Bassanetto, gerente de produtos SENTINELONE na CLM. Segunda a especialista, os melhores resultados na área de XDR são obtidos com o uso de Inteligência Artificial.

A CLM, há 30 anos no mercado de distribuição, tem investido em parcerias que trazem resultados efetivos às empresas, clientes de suas mais de 400 revendas. Ainda mais se o parceiro for avalizado pelo mercado, como a SentinelOne, especializada em tecnologias de cibersegurança baseadas em IA que incluem prevenção, detecção, resposta e caça aos ataques. A empresa foi nomeada, em dezembro de 2023, como líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataformas de proteção de endpoints, pelo terceiro ano consecutivo.

A CLM considera também o quanto seus parceiros são inovadores. Segundo Francisco Camargo, CEO do distribuidor, em cibersegurança, a inovação é condição sine qua non: “A solução tem que estar sempre à frente dos cibercriminosos ou não é solução. A SentinelOne é pioneira no uso de Inteligência Artificial, inovando constantemente em novos recursos, trabalhando o estado da arte em segurança cibernética,” sentencia Camargo.

A plataforma SentinelOne Singularity coleta e correlaciona automaticamente, usando IA, os dados em várias camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workload em nuvem e em redes. E possui recursos e avançados de EDR (Endpoint Detection and Response), detecção e resposta a ameaças de identidade, segurança reforçada no espaço de trabalho, gerenciamento facilitado de configurações de segurança e recursos emergentes de XDR. Além de serviços gerenciados avançados de segurança (MDR) que garantem inteligência contra ataques, na caça a ameaças, no monitoramento de segurança, nas análises e, mais importante, nas respostas a incidentes.

“Este serviço é um avanço em relação aos MSSPs tradicionais, que só fornecem alertas de monitoramento de segurança”, explica Camilla.

Em 2023, a estratégia de produto da SentinelOne se concentrou na expansão do portfólio de complementos para incluir o gerenciamento de superfícies de ataque e na introdução gradual de novos recursos de perícia forense, chamados RemoteOps. A empresa também está unificando agentes e painéis de proteção de identidade e endpoint. Ampliou suas integrações de plataforma Marketplace XDR para incluir endpoint, tickets e gerenciamento de identidade.

O SentinelOne pode ser implantado em ambientes em nuvem, híbridos ou em redes off-line.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp