13/03/2024 às 09h17min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h09min

Solução aceleradora de fintechs tem retorno quatro vezes maior em 1 ano

O Bankeiro, produto projetado pela MB Labs, é um lego de soluções para o canal digital de uma fintech e consegue agilizar o tempo de implantação de ferramentas financeiras em até 80% em empresas dos mais variados segmentos

Divulgação
Divulgação

O Bankeiro, produto criado pelo grupo MB Labs, foi projetado para solucionar as demandas de tecnologia do setor financeiro. Em apenas um ano, ele já faturou 4 vezes o valor investido em seu desenvolvimento, chegando a render R$ 8 milhões para a empresa. Depois de um ano bem sucedido, a companhia que já é referência em áreas como retail, startups, edtechs e fintechs, quer expandir a atuação e explorar outros segmentos de negócio, como o agro.

 

O Bankeiro atende as necessidades e detalhes importantes na construção de um mobile banking e internet banking e é ideal para instituições financeiras e empresas que querem passar a oferecer serviços monetários. Ao utilizar o serviço, as companhias conseguem agilizar em até 80% o tempo de implantação de todos softwares necessários e um time-to-marketing até 3 vezes menor do que é comum hoje no mercado.

 

Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs, acredita que assim como o agronegócio, ainda há muitas áreas com grande potencial de fintechzação no mercado brasileiro. “É sabido que temos um dos mais  avançados ecossistemas financeiros do mundo e isso nos coloca em uma posição bastante estratégica, que nos permite não apenas desenvolver soluções inovadoras para os mais diversos segmentos, mas também testá-las em larga escala, segmentando partes dos processos de desenvolvimento”, diz.

 

Renan ressalta ainda que os próximos dois anos serão direcionados a alavancar o desenvolvimento de tecnologia financeira segura e escalável para setores que, de acordo com os estudos de mercado, ainda são pouco explorados neste quesito. São eles: agronegócio, varejo, educação, indústria e o mercado corporativo como um todo . “Na MB Labs entendemos que desenvolver produtos e ferramentas de forma mais segmentada é a chave para facilitar a entrada e o crescimento em nichos específicos de mercado”, completa.

 

Um dos principais pontos do Bankeiro é que, além de atender demandas financeiras de uma empresa, ele pode também ser a principal ferramenta para as companhias que desejam se tornar uma fintech, empresas de diversas áreas que gostariam de passar a oferecer serviços financeiros. “Além de ajudar indústrias não "financeiras" a se fintechzarem, nossa solução também pode levar modernidade para as instituições financeiras tradicionais, atualizando seus canais com uma UX atual e contemporânea usada pelos bancos digitais”, comenta.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp