12/03/2024 às 14h19min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h08min

Grupo Bimbo é reconhecido por ações para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas a nível global

O reconhecimento foi feito pela organização não governamental CDP, que incluiu a companhia entre as empresas com as melhores estratégias ambientais do mundo

Leticia Lacevicius Maia
Grupo Bimbo
São Paulo, março de 2024 - Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, foi reconhecido pela organização não governamental CDP - Carbon Disclosure Project pelos esforços globais no combate às mudanças climáticas. A companhia alcançou a maior classificação no ranking The A List 2023, que reconhece a mais alta qualidade nesta área.

A CDP gerencia e produz análises que permitem às empresas de capital aberto e governos locais divulgar seu impacto ambiental e comparar com outras empresas no mercado. Para obter a nota “A” na classificação, a CDP analisa detalhadamente diversas variáveis, sendo uma das mais importantes a transparência e a clareza com que as empresas reportam os seus progressos e estabelecem metas.

Empresas globais de vários setores participaram desta lista. Na categoria “Mudanças Climáticas", 21 mil empresas se inscreveram e compartilharam estratégias sobre o assunto, e apenas 346 receberam a classificação mais elevada, entre elas está o Grupo Bimbo, sendo a única empresa mexicana de alimentos a conseguir isso.

“O reconhecimento da CDP nos traz muito orgulho e reflete o compromisso que temos com a natureza, sendo uma empresa sustentável desde o início. Temos convicção de que, para alimentar um futuro melhor, devemos agir hoje", comentou Rafael Pamias, Diretor de Operações e Diretor de Sustentabilidade do Grupo Bimbo.

A companhia implementou iniciativas para reduzir o impacto ambiental e estabeleceu objetivos de sustentabilidade a longo prazo, incluindo o uso de energia elétrica renovável, veículos elétricos, agricultura regenerativa, entre outros.  Atualmente, o grupo conta com a maior frota de distribuição com veículos elétricos do México e da América Latina, com mais de 2.500 unidades, com o uso de  92% de energia elétrica renovável.  

Além disso, o Grupo Bimbo promove a prática da Agricultura Regenerativa, que melhora a saúde do solo, a biodiversidade e a saúde dos ecossistemas produtivos, bem como a contribuição nutricional dos insumos, a captura de carbono e a qualidade de vida dos agricultores. Por esta metodologia e até dezembro de 2023, a padaria plantou cerca de 170 mil hectares de trigo e milho.

Este reconhecimento reforça o compromisso do grupo em cuidar da natureza e, assim, continuar a promover o propósito de alimentar um mundo melhor.

A CDP é uma instituição de caridade sem fins lucrativos responsável por gerir e desenvolver análises que permitem às empresas cotadas e aos governos locais divulgar o impacto ambiental e ter uma comparação com outros players do mercado.



Sobre Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a maior e líder empresa de panificação do mundo e um player relevante em snacks. Possui 216 padarias e outras fábricas e 1.600 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Suas principais linhas de produtos incluem pães embalados, pastéis, pães doces, pastéis, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels , tortilhas e pães achatados , salgadinhos, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 colaboradores . Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores Mexicana (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado de balcão dos Estados Unidos por meio de um programa de ADR Nível 1, sob o símbolo BMBOY.

Sobre a Bimbo Brasil
Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. 
Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp