12/03/2024 às 14h25min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h06min

De olho na qualidade de vida dos colaboradores, Adeste cria programa de saúde e bem-estar

Iniciativa visa estimular as escolhas saudáveis dos funcionários

PinePR
Shutterstock/Divulgação
 

Cuidar do corpo e da mente dos colaboradores. Foi com este propósito que a Adeste, empresa que transforma subprodutos de origem animal e vegetal em grandes negócios, decidiu investir na criação de um programa de saúde e bem-estar para os quase mil colaboradores que atuam na companhia. Pautado pelo cuidado, prevenção e acesso à informação, o Programa VPV - Vida e Prazer de Viver, visa estimular e dar oportunidades para que os trabalhadores façam escolhas mais saudáveis para as suas rotinas, olhando com mais cuidado para sua saúde física e mental, e, com isso, possibilitando maior qualidade de vida e prazer de viver

“No primeiro momento, além de sensibilizações sobre a importância do tema, em parceria com a IMND - plataforma online que é referência em saúde mental; sessões de mindfullness e outras atividades -, também faremos pesquisas check-up, com  o objetivo de entender como está a saúde mental dos colaboradores e quais indicadores precisam de mais atenção”, comenta Cristina Amorim, CHRO, diretora de Inovação & Sustentabilidade da Adeste. 

Em um segundo momento, segundo a executiva, o programa também fará um aprofundamento em relação à saúde física, buscando não só sensibilizar o público interno sobre o autocuidado mas também aprofundando no entendimento sobre indicadores que precisam de maior atenção por meio de outra pesquisa check-up e da realização de exames como bioimpedância. “Nosso propósito é reforçar a atuação que já tínhamos nesta área de cuidado com o colaborador. A diferença é que agora teremos um programa mais estruturado e com dados que nos guiarão  para ações mais estratégicas para ajudá-los, na linha do objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU, ODS 3, que trata da saúde e bem-estar”, comenta.  

Desde 2018, por meio do projeto Vida e Prazer de Viver, a Adeste já realizava algumas ações focadas na área, com palestras, sensibilizações e ativações internas. Em 2020, a companhia também iniciou uma parceria com a IMND para que os funcionários tivessem acesso a sessões de terapia, como um suporte emocional em meio à pandemia da COVID-19, mas que segue até os dias de hoje. A iniciativa fornece as primeiras 10 sessões de forma gratuita, que podem ser utilizadas conforme a demanda pessoal de cada funcionário. “Além de gerar mais valor para o colaborador, o nosso objetivo é reduzir o estresse e melhorar o estado de saúde mental e física, assim como o bem-estar e a autoestima deles”, finaliza Cristina.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp