13/03/2024 às 09h02min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h04min

Alunos de Avaré terão apoio de estudantes de psicologia para atendimento nas escolas

Parceria entre a Diretoria Regional de Ensino com a Faculdade Eduvale disponibilizará estudantes de psicologia nas 25 escolas da região

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/alunos-de-avare-terao-apoio-de-estudantes-de-psicologia-para-atendimento-nas-escolas/
DownloadGoverno de SP

A Diretoria de Ensino de Avaré firmou uma parceria com a Faculdade Eduvale de Avaré para promover práticas de melhoria da convivência escolar em todas as 25 escolas estaduais da região.

Com a parceria, psicólogos alunos do curso de extensão universitária “Ações colaborativas na Construção de uma Sociedade Equitativa: Direitos humanos, Saúde, Inclusão e diversidade como Pilares” poderão atuar como estagiários nas unidades da rede por meio de palestras, feiras de profissão, atividades de prevenção e acolhimento, entre outros.

“Abrimos as portas das nossas escolas para os estudantes de extensão da faculdade Eduvale de forma a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar das comunidades escolares, a educação continuada de docentes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de práticas educacionais inclusivas, além da promoção de ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher e empreendedorismo feminino”, descreve a dirigente de ensino de Avaré, professora Daniela Miranda Fernandes Santos.

A interlocução dos extensionistas com os estudantes da rede será concentrada nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio. O calendário de atividades ainda está em elaboração. Atualmente, há 12.410 alunos matriculados na rede estadual de ensino na região, que atende ainda os municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Cerqueira César, Iaras, Itaí e Taquarituba.

“Consideramos essa parceria bastante pertinente e como uma ação complementar ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva, desenvolvido em todas as 5.000 unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e do programa Psicólogos nas Escolas”, descreve a dirigente.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Alunos de Avaré terão apoio de estudantes de psicologia para atendimento nas escolas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp