12/03/2024 às 14h21min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h04min

Grupo Bimbo é reconhecido como uma das companhias mais éticas do mundo pelo 8º ano consecutivo

Reafirmando o seu compromisso com a ética e integridade, a companhia foi uma das 136 empresas de 20 países e uma das 44 indústrias a serem reconhecidas em 2024

Leticia Lacevicius Maia
Grupo Bimbo
São Paulo, março de 2024 - O Grupo Bimbo, empresa líder mundial de panificação, foi listado pelo oitavo ano consecutivo como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”, de acordo com uma análise realizada pela Ethisphere, autoridade internacional na definição e promoção de padrões empresariais éticos. A companhia foi reconhecida pelos seus padrões exemplares de integridade empresarial, ética, conformidade e governança, além do trabalho para criar um impacto positivo para os consumidores.

A companhia promove diariamente iniciativas globais abrangentes para reafirmar o compromisso com a integridade, incluindo a recente atualização do seu Código de Ética, que estabelece os mais elevados padrões de comportamento dentro e fora da organização, bem como diretrizes para a interação com os públicos de interesse.

Além disso, o Grupo Bimbo é guiado todos os dias pelos princípios da “Regra de Ouro”, um código de respeito, justiça, confiança e valorização reforçado por meio da cultura de apoio no local de trabalho. A empresa está comprometida em promover e respeitar os direitos humanos dos colaboradores, públicos de interesse e de todas as pessoas dentro da sua cadeia de valor e das comunidades onde atua.

“Para nós, esse reconhecimento representa o comprometimento de cada um de nossos colaboradores, que diariamente constroem um espaço de harmonia alinhado às nossas crenças, onde o bem-estar e a transparência regem todas as nossas decisões, que se baseiam em um compromisso contínuo de fazer e dizer a coisa certa", disse Ignacio Stepancic, Líder Global de Conformidade Regulatória do Grupo Bimbo.

Metodologia e Pontuação do Ethisphere
Com base no Quociente de Ética®, patenteado pela Ethisphere, a avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui mais de 240 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e compliance, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma cadeia de valor forte.
O processo serve como uma estrutura operacional para identificar e padronizar as principais práticas de organizações de todos os setores a nível global. O desempenho das empresas participantes em 2024 superou o índice comparável de empresas globais em 12,3 pontos percentuais de janeiro de 2019 a janeiro de 2024.
A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo 2024 está disponível em: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees/

Sobre Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a maior e líder empresa de panificação do mundo e um player relevante em snacks. Possui 216 padarias e outras fábricas e 1.600 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Suas principais linhas de produtos incluem pães embalados, pastéis, pães doces, pastéis, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels , tortilhas e pães achatados , salgadinhos, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 colaboradores . Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores Mexicana (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado de balcão dos Estados Unidos por meio de um programa de ADR Nível 1, sob o símbolo BMBOY.

Sobre a Bimbo Brasil
Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. 
Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp