12/03/2024 às 14h31min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h04min

“Kart sobre as águas”: conheça o barco fabricado no Brasil que chega a mais de 80 km/h

Modelo com design esportivo e moderno, de 21 pés, faz a linha sport do estaleiro nacional Fibrafort. Chega a ultrapassar 80km/h apenas com um motor 175hp com segurança, graças à alta tecnologia construtiva. A Focker 212 é ideal para quem gosta de esportes náuticos e para quem quer comprar o primeiro barco em razão do tamanho, conforto e economia.

Redação
https://drive.google.com/drive/folders/1oCJI1TQa-NJ5kKvf_GPdOplAX6VtRH-e?usp=sharing
Divulgação
Para o lazer, aventuras e esportes aquáticos, o Brasil, com mais de 8 mil quilômetros de litoral e 41 mil km de vias navegáveis interiores, reúne destinos náuticos paradisíacos que atraem cada vez mais adeptos da navegação. Fabricantes de embarcações estão investindo em modelos tecnológicos e velozes que favorecem a diversão e o conforto, além de garantirem segurança em alto mar, alta tecnologia e desempenho a bordo. É o caso da Focker 212, modelo de 21 pés fabricado por um dos maiores estaleiros da América Latina, Fibrafort, capaz de atingir o equivalente a mais de 80km/h com um motor 175hp, uma velocidade alta para uma embarcação deste porte, e um dos mais rápidos esportivos da marca.
 
“A Focker 212 é um projeto muito feliz, pois explora cada canto do barco com muita versatilidade para um modelo de 21 pés. Durante a navegação, parece que ele ‘gruda’ na água mesmo, como um kart”, relata o capitão de testes Marcio Ishihara e especialista em náutica de renome nacional. De acordo com o departamento de engenharia naval do estaleiro, o fato da embarcação ‘grudar’ na água tem relação com o centro de gravidade bem distribuído da lancha, alinhado com a boca (largura) e a linha d’água, definidos em projeto. Esses fatores fornecem ótima performance em relação à velocidade e segurança em curva.

“No dia em que naveguei, o mar estava com altura de 1,5 metro e ventos fortes, então aproveitei as ondas para testar ao extremo e pude perceber, com clareza, que é um barco muito seguro na navegação. A comparação com um kart é justamente porque a embarcação permite fazer curvas em alta velocidade com segurança”, completa Ishihara.

“Todas as nossas embarcações, que vão de 18 a 42 pés, são projetadas com conhecimentos oriundos da Porsche Consulting, que reúne a expertise da indústria automotiva e da náutica onde agrega qualidade, tecnologia, segurança e ainda mais eficiência nos nossos barcos. A Focker 212 é um exemplo disso. O modelo une versatilidade e conforto, e apesar de ter sido lançado recentemente, em 2022, hoje é um dos modelos mais procurados da marca”, destaca a gerente comercial e marketing da Fibrafort, Barbara Martendal.

Conheça a Focker 212

Além do design esportivo que chama a atenção, o modelo de 21 pés vem com uma série de itens de conforto para proporcionar tranquilidade a bordo para o capitão e convidados. Com capacidade para até oito pessoas, os ambientes da Focker 212 foram pensados para gerar ótima integração e aproveitamento de espaços, especialmente por detalhes como o banco rebatível do sofá que, abaixado, une cockpit e popa com um espaçoso solário e um amplo sofá em U.

O modelo ainda conta com um chuveirinho de popa, pia, mesa de centro com quatro porta-copos. Na proa, há mais um confortável espaço de convivência e para banhos de sol.

Sobre a Fibrafort
Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há mais de 33 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 18 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp