13/03/2024 às 10h07min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h04min

Grupo Pereira doa mais de uma tonelada de uniformes, beneficiando crianças em parceria com o Clube de Mães Sinhá Maria e SESC Mesa Brasil, em Cuiabá

Ação solidária transformou as peças em roupas infantis que foram destinadas às crianças atendidas pela Sociedade Pestalozzi de Cuiabá

Naiane Santos
naianesantos.com.br
Divulgação
 

O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, doou no ano passado mais de uma tonelada de uniformes para a Ação do Clube de Mães Sinhá Maria, de Cuiabá, em parceria com o SESC Mesa Brasil, em Cuiabá, MT. O Sesc Mesa Brasil é um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), braço social da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio). 

 

Essas peças, anteriormente utilizadas pelas equipes do Fort Atacadista e do Supermercado Comper, foram reutilizadas para confeccionar camisas, vestidos, blusinhas e calcinhas infantis, beneficiando crianças atendidas pela Sociedade Pestalozzi de Cuiabá.

 

“É emocionante ver como uma simples doação de uniformes pode se transformar em roupinhas para essas crianças. Esta parceria com o Clube de Mães Sinhá Maria e o SESC Mesa Brasil é uma demonstração do compromisso do Grupo Pereira em fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo a solidariedade e o cuidado com a comunidade”, conta Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

 

A Sociedade Pestalozzi de Cuiabá é uma organização filantrópica, não governamental e sem fins lucrativos, dedicada a ações educacionais, sociais e assistenciais. A instituição atende aproximadamente 204 crianças, oferecendo-lhes apoio essencial para seu desenvolvimento e bem-estar.

 

As roupas foram confeccionadas por um grupo de mulheres voluntárias do Clube de Mães Sinhá Maria, que dedicaram seu tempo e habilidades para transformar os uniformes doados em novas peças de vestuário infantil.

 

Além dessa iniciativa, o Grupo Pereira reforça seu compromisso com a comunidade ao apoiar o SESC Mesa Brasil, um projeto que visa combater a fome e o desperdício de alimentos. Somente no ano passado, o Grupo Pereira contribuiu com a doação de mais de 383 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil, proporcionando refeições nutritivas e essenciais para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre o Grupo Pereira:

 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

 

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

 

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

 

Sobre o Sesc-MT

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

 

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

Mais informações:

Naiane Santos – [email protected]

Carolina Antunes – [email protected]

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp