12/03/2024 às 15h54min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h02min

em parceria inédita no país, pague menos e liv saúde revolucionam saúde primária e levam pronto atendimento digital médico para mais brasileiros

apenas em janeiro, iniciativa pioneira entre rede de farmácias e plano de saúde já atendeu mais de 600 clientes no ceará pelo clinic farma, consultórios farmacêuticos da companhia

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza, março de 2024 – Comprometida em levar soluções completas que atendam ou superem as necessidades dos seus clientes, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma está colhendo os frutos de sua parceria com o plano de saúde da Liv Saúde, firmada em julho de 2022. Em uma iniciativa pioneira no país, a rede de farmácias passou a oferecer pronto atendimento digital médico aos beneficiários do plano no estado do Ceará. Disponível inicialmente em apenas quatro unidades da rede no estado, hoje o serviço já chega a 176 lojas, com mais de 600 atendimentos.
 

O projeto garante que os clientes da operadora recebam atendimento por meio de teleinterconsulta realizada por médicos da Liv Saúde, com o suporte de um farmacêutico presente nos consultórios Clinic Farma da Pague Menos, visando diminuir os custos relacionados a sinistros, ou seja, o número de acionamentos do plano de saúde, e mantendo a qualidade e a satisfação dos clientes. O farmacêutico, um profissional capacitado, auxilia o paciente na prestação de informações ao médico e, quando necessário, realiza procedimentos como aferição da pressão arterial, garantindo um diagnóstico preciso e uma orientação medicamentosa adequada. Em situações mais complexas, o beneficiário é encaminhado pelo médico para a rede de atendimento da Liv Saúde. Todos os procedimentos são realizados de forma acolhedora e humanizada, visando proporcionar conforto e segurança aos pacientes. 
 

"Além de inédita no Brasil, a parceria está alinhada com nossa missão de promover o acesso à saúde por meio de serviços abrangentes e de qualidade, que ainda aliviam a carga sobre os serviços públicos de saúde”, explica Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma. Em dezembro de 2023, foram registrados 142 pacientes com sintomas abrangendo desde infecções respiratórias, tosse, gastroenterite e nasofaringite até casos relacionados à Covid-19.
 

Com foco no atendimento primário, a rede de farmácias oferece a conveniência de realizar exames complementares diretamente em seus consultórios farmacêuticos. Entre os exames disponíveis estão o teste de gravidez por meio do Beta HCG, análises de vitamina D, colesterol e a detecção de diversas condições, como Covid-19, Zika, Influenza A e B, Dengue, PSA e Diabetes. 
 

Ser cuidado de perto é o principal benefício dessa parceria que proporciona acesso, segurança e resolutividade. Por meio do contato com os farmacêuticos dentro da Pague Menos, nos conectamos com nossos beneficiários para realizar uma coordenação do cuidado.  Se necessário encaminhar para um hospital, nosso time se mobiliza para garantir que cada paciente receba um suporte integrado e personalizado, focando na sua recuperação e bem-estar a longo prazo." Caio Juaçaba, CEO do Grupo ICC, holding de saúde que possui diferentes frentes de atuação no mercado, dentre eles, a operadora de saúde, LIVSAÚDE.
 

De olho no futuro - Para os próximos anos, a empresa pretende expandir os serviços da Liv para outras regiões do país, consolidando seu compromisso em oferecer soluções de saúde inovadoras e acessíveis para toda a população. 

 
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma 
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. 
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos 
Vanessa Oliveira / vanessa܂oliveiramaquinacohnwolfe܂com 
Deusarina Santana / deusarina܂santanamaquinacohnwolfe܂com 
Denise Carvalho / denise܂carvalhomaquinacohnwolfe܂com 
imprensapaguemenosmaquinacohnwolfe܂com 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp