13/03/2024 às 09h39min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h01min

Geocontrol S/A fará o lançamento nacional do GEOBOX, a inovação tecnológica para viaturas inteligentes, na LAAD 2024

Composta por hardware e software exclusivos, com tecnologia 100% nacional, a solução concentra, em um único dispositivo, as principais ferramentas de automação e controle, necessárias para otimizar as operações policiais.

Yara Lucia Provatti de Lima
www.geocontrol.com.br
Geocontrol S/A
A Geocontrol S/A, empresa brasileira de tecnologia que há mais de 20 anos desenvolve soluções para o setor de segurança pública, participará da LAAD Security & Defence 2024, onde fará o lançamento nacional da solução GEOBOX.

Trata-se de uma inovação tecnológica para viaturas inteligentes, que oferece apoio total ao policial. Ela é composta por hardware e software exclusivos e criados pela Geocontrol, com tecnologia 100% nacional, que concentra em um único dispositivo as principais ferramentas necessárias para otimização das operações policiais, como reconhecimento facial, GPS, câmera LPS, wi-fi a bordo, base de dados online e offline, leitor biométrico, telemetria, entre outras.

O equipamento físico é instalado em cada viatura e integrado ao sistema operacional, que é gerenciado pelos agentes responsáveis pela viatura. A tecnologia embarcada dispõe de:
  • Leitor biométrico e reconhecimento facial (padrão ABIS), que agilizam a identificação com maior precisão sem necessidade de deslocamento para delegacias em determinados casos;    
  • Câmera embarcada aportada à frente do veículo, que reconhece automaticamente a placa do veículo à frente, agilizando procedimentos, como em patrulhamento e blitz, por exemplo;
  • Base de dados online e offline, atualizada diariamente, que possibilita a atuação mesmo em localidades remotas, em que a conexão com internet seja mais difícil ou inexistente;
  • Interface com app no smartphone;
  • Wi-fi a bordo, 4G, com distribuição de sinal para até quatro conexões com controles de navegação, ou seja, economiza dados de aparelhos celulares pessoais;
  • GPS e rastreamento com redundância de operadoras;
  • Monitoramento da telemetria (através da porta CAN) do veículo, que verifica as condições mecânicas, elétricas, gasto de combustível, carga de bateria, otimizando a manutenção e prevenindo panes quando a viatura estiver em uso;
“A solução GEOBOX contempla todas as funcionalidades essenciais para agilizar as demandas e ocorrências das equipes policiais de plantão, aprimorando e fornecendo maior confiabilidade no serviço prestado pela polícia em prol da segurança pública”, afirma o diretor Comercial da Geocontrol S/A, Rogério Tristão. Ele completa: “oferecemos o melhor custo-benefício, pensando também na otimização do recurso público”.


Perspectiva de negócios
A cerca de um ano e meio, a solução GEOBOX está instalada em mais de mil viaturas no Espírito Santo com sucesso. A expectativa desse lançamento nacional é atender aos demais estados com a mesma eficiência.

“Tendo em vista que o Brasil conta hoje com cerca de 78 mil viaturas para a Polícia Militar e chegando a cerca de 100 mil viaturas se contarmos as viaturas da Polícia civil, entendemos que o potencial de negócios desta solução é de um aumento por volta de 200% este ano”, afirma Tristão.


Sobre a Geocontrol S/A
Fundada em 1998 e com sede em Vitória, ES, a Geocontrol S/A faz parte da história do desenvolvimento tecnológico brasileiro, sendo pioneira na criação de diversas soluções, consolidando-se assim, como um dos nomes de referência no Brasil.

A empresa é especializada em criação, desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas (hardware e software) voltadas aos setores de Segurança Pública, Receptores GNSS, Agronegócio e Mobilidade Urbana.
Saiba mais em www.geocontrol.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp