12/03/2024 às 16h01min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h01min

Dia do Consumidor: Ações promocionais impulsionam as vendas

Comemorada no dia 15 de março, data se tornou a mais importante para as vendas do varejo no primeiro trimestre

Kasane Comunicação Corporativa
arquivo divulgação
Segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil (Fecomércio), o Dia do Consumidor em 2023 movimentou R$ 7,5 bilhões, registrando um crescimento de 7% nas vendas em comparação com o ano anterior. Esse foi o maior crescimento dos últimos três anos. Comerciantes de todo o país investem na data, considerada a mais lucrativa para o setor varejista. Assim, o Dia do Consumidor tem grande abrangência e oferece ótimas oportunidades de descontos. Estudos realizados pelo Google comprovam que essa data é a maior do varejo no primeiro trimestre do ano, com procura e interesse do público cada vez maiores.

Grandes lojistas preparam algumas ações especiais para aproveitar o momento. O Grupo Fujioka, por exemplo, que é especialista em informática e tecnologia, comemora a data com promoções em lojas físicas e no site da rede ao longo do mês. Porém, a rede preparou uma grande ação que será veiculada na página do You Tube e Instagram no dia 14 de março, quinta-feira, às 19h. Se trata da Super Live do Consumidor, momento em que serão apresentados cerca de 20 produtos selecionados, com ofertas que podem passar de 70%. A expectativa do Fujioka é de um crescimento de 15% nas vendas.

“Buscamos inovar na criação de dinâmicas que garantam ótimas compras, atendendo à demanda dos clientes por economia e oportunidades para adquirir o que buscam. No Fujioka, o consumidor encontra uma grande variedade de produtos e categorias e, em ações com grande expectativa de público, como a “Super Live do Consumidor", as lojas estarão ainda mais preparadas, com ofertas e condições de pagamento especiais como o parcelamento em 10x. Com essas iniciativas, reforçamos o Dia do Consumidor como um momento de comemoração com aqueles que são o foco de todas as nossas decisões”, explica Dvair Borges, diretor comercial do grupo Fujioka.

Além da data comemorativa, as lives promocionais continuam até abril com o nome “Leve Agora”. Iniciam em todas às sextas-feiras, ao meio dia, e seguindo até domingo, são apresentadas dicas de produtos como eletrodomésticos, computadores e acessórios com descontos imperdíveis.

Dicas para aproveitar promoções
O setor de eletrodomésticos e eletrônicos desfrutarão de alta procura em 2024, com destaque para as vendas de celulares e TVs. Esse é um segmento que costuma disponibilizar muitas ofertas e inovações tecnológicas para os clientes. Pensando nisso, o Maycon França, gerente da loja do Conjunto Nacional lembra que é importante tomar alguns cuidados como comprar em lojas seguras verificando se ela possui selos de segurança, avaliações e se ela possui uma marca reconhecida no mercado. “Faça uma lista do que você precisa e pesquise preços com antecedência para garantir que está fazendo uma compra inteligente e, apesar das vantagens das lojas físicas, lembre-se de que comprando on-lines você evita filas e pode garantir vantagens como cashback e cupons
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp