12/03/2024 às 13h44min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h00min

Vivo reduz em até 75% custo e tempo para novos apps

Resultado é fruto da parceria com a startup Tachyonix, que criou 27 apps com tecnologia SAP em 55 dias úteis

Wayra Brasil
Divulgação/ Wayra Brasil

Tachyonix, investida da Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) da Vivo/Telefónica, solucionou em tempo recorde o desafio de tornar a área de Recursos Humanos da Vivo mais moderna e eficiente, a partir do desenvolvimento de aplicativos voltados para  uso na rotina de trabalho dos colaboradores, entre eles o de registro de ponto e a possibilidade de programação de férias de forma 100% digital. Com a criação de mais de 70 aplicativos, 27 deles na primeira onda (MVP1), a companhia teve uma economia de até 75% no tempo e custo para desenvolvimento das novas ferramentas.

Entre as principais transformações, está a criação de um app, entregue nas versões mobile (Phone e Tablet) e desktop, para registro digital da entrada e saída de pontos. Antes, os funcionários realizavam suas marcações com um crachá físico, o que todos os meses gerava a necessidade de realizar correções manuais no sistema pelo gestor da área e o gerente de RH. Desde a mudança, as informações são 100% digitalizadas  dentro do sistema SAP, por meio da criação de aplicativos low code/no code,  livre de bugs, totalmente documentados e com atualização automática.

“A Tachyonix tornou-se uma parceira estratégica da Vivo/Telefónica e nos apoiou de forma rápida a solucionar os desafios da área, melhorando a comunicação e satisfação entre os colaboradores. Com as novas aplicações, temos acesso a um relatório organizado, em que  o gestor identifica com facilidade qualquer alteração e consegue orientar os funcionários por meio de alertas e instruções facilmente acessíveis, que resultam em zero pendências a serem resolvidas no final do mês”, explica Hussein Ali El Chab, Gerente Sênior de Projetos da Vivo/Telefónica.

Além da modernização do registro, a Tachyonix também ajudou a Vivo a digitalizar pontos como pedido de reprogramação de férias, que pode ser feito também  a partir de um smartphone ou tablet. “Conseguimos colocar 16 aplicativos no ar para a Vivo na segunda onda (MVP2) adicionalmente aos 27 da primeira versão. Usando a tecnologia desenvolvida com a solução da Tachyonix, o usuário  reduz drasticamente a chance  de erro humano. Isso permitiu que o impacto da mudança na cultura da corporação fosse positivo, uma vez que tornou mais rápida e eficiente a comunicação interna, sem erros na aplicação”, garante Marcelo Korn, CEO e fundador da Tachyonix.

Desde o investimento feito pela Wayra Brasil, a Tachyonix cresceu cinco vezes o número de novos clientes, entre eles está a Vivo Telefónica.  “O mercado SAP é gigantesco em todo mundo. Por ser um produto complexo, o desafio de criar aplicativos de negócios e evoluir o produto para necessidades específicas requer um trabalho que passa por várias camadas, em diferentes softwares. O que a Tachyonix tem conseguido desenvolver por meio de seus algoritmos patenteados permite uma entrega com excelência”, finaliza Korn. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp