12/03/2024 às 14h01min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h00min

Gerdau é eleita a marca gaúcha do ano

Maior produtora brasileiro de aço, que tem as suas origens no estado, foi a marca mais lembrada pelos gaúchos e, também, se destacou como marca de preferência e inovadora, na pesquisa Marcas de Quem Decide

FSB Comunicação
Pedro Torres, da Gerdau, recebe a premiação pela companhia como a marca mais lembrada pelos gaúchos na pesquisa Marcas de Quem Decide - crédito: divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como a marca mais lembrada pelos gaúchos na pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, um dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul (RS). Além dessa conquista, a empresa também se destacou como uma das empresas preferidas do público que participou da votação e como marca inovadora.

De acordo com o diretor de Comunicação e Relações Institucionais na Gerdau, Pedro Torres, o reconhecimento reflete os laços entre a companhia e seu estado de fundação e o fortalecimento de um diálogo transparente entre a marca e a sociedade em geral. “A história centenária da Gerdau está entrelaçada ao desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul, onde a Empresa foi fundada em 1901. Ao longo dos anos, seguimos direcionando nossos esforços para o estado, com importantes investimentos em inovação, tecnologia, pessoas sustentabilidade nas nossas unidades de produção de aço”, destaca o executivo.

Entre algumas das ações que destacaram a Gerdau e contribuíram para posicioná-la, mais uma vez, como a marca mais lembrada pela população gaúcha está a presença no dia a dia dos principais times de futebol gauchado estado, com a renovação do patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional. Além disso, a empresa é a principal parceira do South Summit, um dos grandes eventos voltados para o ecossistema de inovação e negócios, que ocorre este mês em Porto Alegre. 

A pesquisa Marcas de Quem Decide celebra sua 26ª edição em 2024. A pesquisa do Jornal do Comércio revela as marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do Sul em dezenas de segmentos da economia. O evento de premiação ocorreu na manhã desta terça (12), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp