12/03/2024 às 15h04min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h00min

MPD figura como 4º maior construtora do Brasil no Ranking INTEC

Nas 20 edições da lista, companhia foi ranqueada mais de 10 vezes entre as 100 maiores neste segmento no País

Redação
Ranking INTEC
São Paulo, março de 2024 - Com mais de 40 anos de atuação na construção e incorporação, a MPD Engenharia está pela décima segunda vez consecutiva, entre as 100 maiores construtoras do Brasil, segundo o Ranking INTEC 2024 – que divulgou recentemente sua lista. Nesta edição, a empresa subiu uma posição, ficando em quarto lugar, e cresceu 49% em área construída e em construção, totalizando mais de 2,7 milhões de m2, um dos principais critérios considerados na avaliação das empresas participantes.

O ranking é desenvolvido pela INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo território nacional, e seleciona todos os anos as 100 maiores construtoras com base na metodologia de metragem construída e em construção. É a única premiação do setor no país que utiliza esse critério.

“A constante presença da MPD no Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil atesta o profissionalismo e comprometimento de nossos colaboradores, parceiros e fornecedores, que buscam o crescimento sustentável da companhia. Compartilhamos com eles este reconhecimento e, aos nossos clientes, que depositam toda a sua confiança em nosso trabalho, e permitem que nós possamos continuar desenvolvendo novos projetos de qualidade, com inovações tecnológicas e sustentáveis.” afirma Milton Meyer, presidente-executivo da MPD Engenharia.

Durante o ano de 2023, a MPD Engenharia estimou um VGV de lançamentos aproximado de R$ 1,1 bilhão. Os últimos lançamentos da construtora em São Paulo, foram realizados em bairros como Perdizes, Vila Clementino e Itaim. Além de estar presente no setor residencial, sendo referência em alto e médio padrão, a companhia também atua como construtora nos segmentos industrial, infraestrutura, comercial, educacional, de lazer e saúde. Um dos segmentos que teve destaque foi o hospitalar, incluindo a entrega do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, construção do Hospital Público Regional de Franca e do Hospital Rede D’Or Alphaville.

"O sucesso da MPD no Ranking INTEC destaca nossa dedicação em expandir os segmentos de construção da companhia. Além de oferecermos imóveis nas principais regiões do estado de São Paulo, atualmente estamos atuando em obras de laboratórios, hospitais, centros educacionais e residenciais, tanto no setor privado como público" aponta Fabio Nossaes, diretor executivo de operações da MPD.

A lista da INTEC reflete o bom momento da construção civil brasileira. Além da área construída e em construção, o ranking, que tem critérios rigorosos como idoneidade e reputação para formar a lista, reitera a expertise da empresa e seus processos. “Em todas as nossas obras, por parte de construção e incorporação, reforçamos nosso compromisso com o crescimento não apenas da empresa, mas também do setor, de maneira ética e sustentável.  Junto com outros parceiros do segmento, temos atuado em construções para outras incorporadoras, desenvolvendo processos para tornar o mercado cada vez mais ágil e lucrativo. Além disso, trabalhamos com conceitos como o Lean Construction que contribuem para que nossos canteiros trabalhem com maior eficiência, e otimização dos recursos naturais necessários”, conclui Januário Dolores, vice-presidente de operações da MPD.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 08 de maio de 2024, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento contará com a presença de CEOs, presidentes e diretores das companhias premiadas, além de outros convidados importantes do segmento.

Sobre o Ranking INTEC:
O Ranking INTEC, promovido pela INTEC Brasil, escolhe todos os anos as 100 maiores construtoras com base na metodologia de metragem construída. É a única premiação do setor no país que utiliza esse critério. A metragem reflete a capacidade de entrega e está relacionada ao desempenho geral da construtora. Participam do Ranking INTEC empresas especializadas em empreendimentos residenciais, comerciais de todas as cinco regiões brasileiras, mostrando a representatividade e alcance da premiação.

Sobre a MPD Engenharia  
A MPD atua há mais de quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Em 2024, foi eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC, e conquistou o selo dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.

Contatos para a Imprensa   
 Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia    
 Gabriel Pereira – [email protected]  | (11) 9 6828-5025   
 Mikaella Pedrosa – [email protected]   
 Thayna Madruli [email protected]   
 [email protected]/ (11) 3147-7399   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp