11/03/2024 às 11h33min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Unicred Integração inaugura agência em São Luís do Maranhão

O plano de expansão da cooperativa de crédito da Serra Gaúcha no Nordeste chega à capital do estado maranhense

Victoria Carneiro
https://www.unicredintegracao.com.br/
Clayton Farias

A Unicred Integração marca presença em São Luís/MA. No dia 21 de março a cooperativa registrará mais um marco na sua história: a inauguração da primeira Agência no estado do Maranhão.

O novo espaço está localizado no Millennium Corporate Tower, na Avenida dos Holandeses, nº 1, no bairro Calhau. A escolha do bairro se dá pela grande concentração de consultórios médicos, um dos públicos-alvo da cooperativa. A nova agência conta com salas de reuniões, setor de consultoria financeira, assessoria de investimentos e coworking voltados ao relacionamento com os cooperados. Esta será a 19º Unidade de atendimento da Unicred Integração no Brasil. 

“Nos orgulha muito fazer parte da vida da população desta cidade que é um Patrimônio Cultural Mundial da Unesco. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para promover nosso plano de expansão pelo país em 2024”, afirma o diretor-executivo da Unicred Integração, Adalberto Veiga.

Uma cooperativa de crédito não atua como um banco já que não busca lucro, mas tem foco em expandir as regiões onde atuam por meio das concessões de crédito. Além disso, os associados têm participação para votar e tomar decisões sobre a cooperativa, além de ter distribuição dos chamados repasses de juros de capital.

A Unicred Integração já marca presença na região Nordeste do Brasil desde 2022 a partir da abertura de unidades em cidades como Parnaíba (PI), Mossoró (RN) e Sobral (CE), além das capitais Natal (RN), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A trajetória de crescimento é destaque também no Rio Grande do Sul. Para este ano, está prevista a abertura de mais duas agências na cidade-sede, em Caxias do Sul (RS).
 

Mais sobre a Unicred Integração

A Unicred Integração é uma cooperativa de crédito com mais de 18,4 mil cooperados e R$ 1,57 bilhão em ativos, distribuídos em 19 modernos pontos de atendimento nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. Com foco em proporcionar soluções financeiras personalizadas e uma experiência única aos seus cooperados, opera de forma democrática e proporciona suporte financeiro por meio de créditos para pessoa física e jurídica, planos de previdência, investimentos, cartões, consórcio, seguros, cobrança e vários outros projetos exclusivos. Com uma forte identidade no setor da saúde, integra o Sistema Unicred do Brasil desde 1989, contando com mais de 300 mil cooperados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp