11/03/2024 às 11h54min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h11min

Qualidade do ovo in natura é tema de palestra da Elanco no 21º Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da APA

A empresa também é patrocinadora do evento, que começa hoje, dia 11 de março, em Ribeirão Preto (SP)

Luciana Santos Tardioli
https://www.elanco.com/pt-br
Divulgação - Elanco
São Paulo, 11 de março de 2024 - Quais os fatores que afetam a qualidade do ovo in natura, do galpão ao consumidor final? Este é o tema da palestra que Daniela Oliveira, consultora técnica da Elanco Saúde Animal para aves, ministra na 21ª edição do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) entre hoje, dia 11, e 14 de março, em Ribeirão Preto (SP). O evento é o principal encontro técnico de postura comercial do Brasil. “Estratégia nutricional para a galinha poedeira e de bioproteção são pontos importantes dessa questão que vamos discutir ao longo do congresso”, diz Daniela. A Elanco é patrocinadora do evento e marca presença no local com parte de sua equipe técnica e comercial.
O consumo de ovos cresce no Brasil e, neste ano, segundo estimativas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a presença do ovo na mesa do brasileiro deverá ser ao menos 6,5% maior que a do no ano passado, com um consumo per capita batendo mais de 260 unidades, contra os 242 de 2023.  Para assegurar o bem-estar dos animais e a qualidade da produção desse alimento tão importante, a Elanco possui em seu portfólio diferentes soluções como a vacina AviproTM Salmonella Vac E, vacina viva, atenuada, contra a cepa Salmonella Enteritidis, que oferece proteção cruzada e reduz a mortalidade na granja por infecções causadas também pela Salmonella Gallinarum; e o aditivo probiótico Protexin™ Concentrate, capaz de melhorar a produtividade das galinhas de postura e a qualidade do ovo.
A Elanco também detém a tecnologia pioneira no mercado, Health Tracking System (HTSi), para o monitoramento sanitário de poedeiras e matrizes, investigando 68 tipos diferentes de lesões que podem comprometer a saúde e o desempenho dos animais. Diversas soluções da empresa possuem ainda certificação internacional em bem-estar animal, concedida pela certificadora Fair Food, em alinhamento ao compromisso global da Elanco de melhorar a saúde e o bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo, até 2030.

Serviço
Congresso Produção e Comercialização de Ovos (APA)
Dias: 11 a 14 de março de 2024
Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP)
Informações: https://www.congressodeovos.com.br/oevento.php
Para saber mais sobre a Elanco, acesse nosso site www.elanco.com.br e acompanhe nossas mídias sociais @elancoagrobr (Instragram) e @elancobrasil (Linkedin).
 
Sobre a Elanco
A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
 
Elabore Estratégia
Gisele Berto – [email protected] – (11) 97016-4446
Luciana Tardioli –
[email protected] – (11) 97350-6928
Vanessa Costa –
[email protected] – (11) 98584-1072

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp