11/03/2024 às 12h10min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h11min

Casa do Adubo destaca Barter na Alta Café, em Franca

Empresa da Nutrien aposta em portfólio diversificado, condições especiais e benefícios nas operações de barter para planejamento de safra. Evento começa nesta terça (12).

Ludymila Marques
Canal do Produtor/CNA
Casa do Adubo destaca Barter na Alta Café, em Franca

Empresa da Nutrien aposta em portfólio diversificado, condições especiais e benefícios nas operações de barter para planejamento de safra. Evento começa nesta terça (12).
 
 
 
A cafeicultura da alta mogiana se prepara para mais uma edição da Feira Alta Café, que acontece de 12 a 14 de março em Franca/SP. A Casa do Adubo, uma empresa Nutrien, promete conquistar os visitantes, com oportunidades exclusivas, lançamentos, tecnologias de ponta e soluções em insumos e crédito para a gestão da produção cafeeira.
 
De acordo com o Gerente Comercial Casa do Adubo na região, Plínio Leonel, a feira é vitrine de novidades, oportunidades e bons negócios. "A cafeicultura da alta mogiana se destaca entre as principais do Brasil. Cresce a cada ano, em quantidade e qualidade, impulsionada pelos investimentos dos produtores em inovação, insumos de qualidade e manejo diferenciado". 
 
Outra característica da região, segundo ele, é uma gestão bem planejada, com olhar para o futuro, mas os pés firmes no presente - atenta aos desafios e às oportunidades. "E oportunidades é o que mais teremos em nosso estande nos três dias de evento. Trabalhamos muito para oferecer as melhores soluções, orientação técnica personalizada e com condições realmente muito especiais", antecipa.
 
| Cenário favorável
 
 
Segundo Plínio, nestes meses que antecedem a colheita, o cafeicultor já começa a planejar os tratos para o próximo ciclo. E a expectativa é de maior investimento, tendo em vista as projeções favoráveis para a safra 2024 e, ao mesmo tempo, a valorização dos preços para o café, favorecendo a relação de troca e investimentos em tratos culturais. “A Casa do Adubo se posiciona como parceira do agricultor no acesso facilitado às ferramentas financeiras, consultoria e aos produtos e serviços que o produtor realmente precisa. Por isso, um dos grandes destaques preparados pela Casa do Adubo para a Alta Café são as operações de Barter”, conta. 
 
Modalidade de negociação que torna possível a aquisição de todo tipo de insumos necessários tendo como moeda de troca os grãos que ainda serão produzidos, o barter proporciona ao produtor uma gestão financeira mais flexível, otimização de seus recursos e, consequentemente, melhor rentabilidade. “O barter, representa, sobretudo, previsibilidade e segurança para o produtor. Ele fica protegido de oscilações de preços, tanto da commodity como dos insumos, já que a relação de sacas por hectare fica travada, e uma possível mudança de cenários não irá alterar sua rentabilidade”, explica a gerente de Trading da Nutrien, Samaya Taeko. Ela exemplifica contando que, no bom cenário de mercado vivido hoje pela cafeicultura, o barter pode ser estratégia muito interessante, possibilitando um bom travamento de preços em mercado futuro. “E no modelo Nutrien, ele conta ainda com a possibilidade de participar em uma eventual alta de preços do mercado, ganhando duplamente”.
 
Samaya lembra que as operações de barter Casa do Adubo ganharam ainda mais força a partir da aquisição da empresa pela canadense Nutrien, em 2022, agregando mais segurança e benefícios às negociações, em preços, logística e em diversificação de portfólio, por exemplo. “Ao mesmo tempo em que temos o volume como importante diferencial, mantivemos a customização da oferta como principal atrativo, balizando operações adaptadas às necessidades de cada agricultor e com as melhores condições sempre”, conclui.
 
A Alta Café 2024 (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana) chega neste ano em sua 4ª edição apresentando novidades tecnológicas, reunindo toda a cadeia da cafeicultura, desde a pesquisa, passando pela genética, cultivo, comercialização e a bebida. Entre os expositores, algumas das empresas líderes de mercado em insumos agrícolas, como fertilizantes, defensivos, equipamentos e maquinário de alta tecnologia. A organização espera atrair 15 mil visitantes e movimentar mais de R 200 milhões em negócios diretos. 
 
 
Sobre a Casa do Adubo
Fundada em 1937, a Casa do Adubo conta hoje com estrutura física em 11 estados, 55 equipes de vendas e mais de mil colaboradores - metade deles trabalhando diretamente no campo, ao lado dos produtores. Com foco nos pequenos e médios produtores rurais, a rede atende anualmente mais de 70 mil clientes, oferecendo grande diversidade de produtos - mais de 10 mil itens disponíveis no catálogo - e um amplo leque de serviços de suporte e conveniência.
 
Ao longo de sua trajetória, a empresa tem sido pioneira em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade, contribuindo significativamente para o crescimento sustentável da agricultura e pecuária brasileira. Com um compromisso firme com a excelência, a Casa do Adubo se mantém na vanguarda do mercado, proporcionando suporte técnico especializado e serviços personalizados para atender às necessidades específicas de seus clientes. Sua missão é clara: nutrir o desenvolvimento do setor agropecuário, promovendo práticas sustentáveis e consolidando-se como referência em insumos agropecuários no país.
 
Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão Tocantins, Rondônia e Acre, com 130 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 880 consultores especializados. Com cerca de 3 mil colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp