11/03/2024 às 11h21min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h11min

Como refrescar os gatos durante os dias de altas temperaturas?

Pets podem sofrer de desidratação e até adoecer nesse período

Joana Ribas Bernardes Lima
créditos Mars
Como refrescar os gatos durante os dias de altas temperaturas?
Pets podem sofrer de desidratação e até adoecer nesse período

São Paulo, março de 2024 – Gatos também sofrem com o calor, no geral. Independente da pelagem curta ou longa, quando os termômetros começam a subir, é essencial que os tutores fiquem atentos aos fatores relacionados à alimentação, conforto e bem-estar. WHISKAS®️, marca líder em nutrição felina, oferece algumas dicas valiosas para garantir que seu gato desfrute de uma alimentação adequada e refrescante durante os dias mais quentes.
Diante dos períodos de altas temperaturas, os gatos podem se desidratar mais facilmente. Por isso, é importante certificar-se de que seu gato tenha acesso à água fresca e limpa em todos os momentos. Além de aumentar os pontos de oferta, escolha recipientes que mantêm a água em uma temperatura mais fresca como: vidro, cerâmica, barro ou porcelana.
Considere também a inclusão de alimentos úmidos em sua dieta, já que um dos principais benefícios é a sua alta concentração de água, cerca de 80%, e os gatos são animais que originalmente obtêm a maior parte de sua hidratação a partir da alimentação.
Opte, sempre que possível, por alimentos de alta qualidade que ofereçam todos os nutrientes essenciais para o seu gato. A linha de produtos WHISKAS®️ é formulada por especialistas em nutrição animal e oferece uma variedade de opções que atendem às necessidades específicas de cada fase da vida do seu felino. Durante os dias quentes, os gatos podem perder o apetite por alimentos pesados. Prefira opções mais leves e de fácil digestão, como as que tenham consistência em pasta ou patê e oferecem uma combinação equilibrada de proteínas e nutrientes essenciais para manter seu gato saudável e ativo.
Além de oferecer o alimento úmido, para refrescar ainda mais, pode-se preparar “sorvetinhos” de patê ou sachês, apenas com adição de água e congelando em forminhas de gelo. Além de refrescante, eles ajudarão a manter a temperatura corporal do pet mais baixa.
Por fim, esteja atento aos sinais de desconforto ou superaquecimento do seu gato, como ofegar excessivamente, fadiga ou falta de apetite. Embora seja mais comum indicar tapetes gelados para cães, os gatos também podem se beneficiar de um colchão ou toalha geladinhos no ambiente. Ainda é possível umedecer uma toalha, colocá-la por alguns minutos no congelador e deixá-la próxima dos locais onde o gato gosta de ficar.


Em dias de altas temperaturas, cuide ainda mais do seu gato com amor e atenção, garantindo que ele desfrute de uma alimentação saudável e refrescante. E, se necessário, consulte um veterinário para garantir que seu pet esteja saudável e recebendo os cuidados adequados.
Sobre a Mars  
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e BEN’S ORIGINAL®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa  
Imagem Corporativa | [email protected] 
Fabiana Couto (21) 9.9742-9748
Sarah Aquino (11) 9.8230-2032
Joana Ribas (11) 9.7521-5302

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp