11/03/2024 às 12h59min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h09min

Ethisphere nomeia Western Digital como uma das empresas mais éticas do mundo pela sexta vez em 2024

Reconhecimento anual World's Most Ethical Companies® destaca organizações que demonstraram compromisso com a integridade empresarial por meio de programas robustos de ética, compliance e governança

Victória Rossi
Divulgação
SAN JOSE, Calif., –A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2024 (2024 World’s Most Ethical Companies®) pela Ethisphere, líder global na definição e no desenvolvimento de práticas comerciais éticas.
 

É a sexta vez que a Western Digital recebeu esse reconhecimento. A empresa é uma das cinco homenageadas na indústria de tecnologia. Em 2024, 136 homenageadas foram reconhecidas em 20 países e 44 indústrias.

 

“Como empresa, trabalhamos coletivamente em todo o mundo para incorporar escolhas éticas de negócios na estrutura da nossa organização,” afirmou Joe Santosuosso, VP e Chief Compliance Officer da Western Digital. “Este reconhecimento pelo sexto ano seguido é a prova da nossa filosofia de que a forma que fazemos negócios é tão importante quanto os produtos que fabricamos.”

 

“É sempre inspirador reconhecer as World’s Most Ethical Companies®. Através do rigoroso processo de avaliação, vemos a dedicação destas empresas em melhorar continuamente as suas práticas de ética, compliance e governança para o benefício de todas as partes interessadas.,” disse Erica Salmon Byrne, Chief Strategy Officer e diretora executiva da Ethisphere. “As empresas que promovem as melhores culturas de ética e integridade estabelecem um padrão de cidadania corporativa a ser seguido por seus companheiros e concorrentes. Parabéns à Western Digital por alcançar esta honra e demonstrar que ética forte é um bom negócio.”

 

 

Metodologia e pontuação

A avaliação das World's Most Ethical Companies se baseia no Ethics Quotient®, um extenso questionário proprietário da Ethisphere que exige que as empresas forneçam mais de 240 pontos sobre a sua cultura de ética; práticas ambientais, sociais e de governança (ESG); programa de ética e compliance; diversidade, equidade e inclusão; e iniciativas que apoiam uma cadeia de valor forte. Esses dados são submetidos a uma análise qualitativa mais aprofundada pelo nosso painel de especialistas, que passam milhares de horas examinando e avaliando o grupo de candidatos de cada ano. Este processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as melhores práticas de ética e compliance de organizações de todos os setores ao redor do mundo.

 

Homenageados

Para ver a lista completa dos homenageados deste ano, visite o site: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

 

Sobre a Western Digital

A Western Digital está em uma missão para desbloquear o potencial dos dados aproveitando a possibilidade de usá-los. Com franquias de memória Flash e HDD, com o apoio dos avanços nas tecnologias de memória, criamos inovações revolucionárias e soluções poderosas de armazenamento de dados que possibilitam a realização das aspirações do mundo. Como elemento central dos nossos valores, reconhecemos a urgência de combater a mudança climática e nos comprometemos com metas ambiciosas de redução de carbono por meio da iniciativa Science Based Targets. Saiba mais sobre a Western Digital e as marcas Western Digital®, SanDisk® e WD® em www.westerndigital.com.

 

Sobre a Ethisphere

A Ethisphere é líder global na definição e no desenvolvimento de práticas comerciais éticas que fortalecem marcas corporativas, criam confiança no mercado e proporcionam sucesso nos negócios. A Ethisphere tem profundo conhecimento na medição e na definição de padrões éticos fundamentais, utilizando insights baseados em dados que ajudam as empresas a construir fortes culturas de ética e integridade. A Ethisphere homenageia conquistas por meio de seu programa de reconhecimento World’s Most Ethical Companies®, oferece uma comunidade de especialistas do setor com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA), e apresenta tendências e melhores práticas em ética com a Ethisphere Magazine. A Ethisphere também melhora o desempenho dos negócios por meio de avaliações, orientações e benchmarking baseados no conjunto de dados Culture Quotient, que reflete as práticas comerciais éticas de mais de 3 milhões de funcionários em todo o mundo; e no conjunto de dados do Ethics Quotient, apresentando mais de 240 pontos de dados sobre as práticas éticas, de conformidade, sociais e de governança das World’s Most Ethical Companies. Para mais informações visite https://ethisphere.com.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp