11/03/2024 às 13h22min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h09min

Estratégias de aplicação do neuromarketing ganham evidência no Digitalks Ads e Digital Marketing

Palestra ministrada por especialista ajuda profissionais do marketing a entenderem mais sobre a construção de relacionamento com clientes

Cecilia Ferraz
https://digitalks.com.br/
Divulgação
 

São Paulo, Brasil -  As personas trabalhadas no marketing são estereotipadas, o que importa são motivações, contextos e prioridades, e é preciso olhar por outras perspectivas para construir valor, reconhecimento e reputação de uma marca. Isso é o que Perla Amabile, co-founder da Be Intelligence, afirmou em sua palestra sobre neuromarketing "Decoding Minds: insights e estratégias do neuromarketing", no Digitalks Ads e Digital Marketing.

 

A especialista em neuromarketing discorreu sobre as dificuldades das marcas de gerar valor, construir relações de longo prazo com seus consumidores e unir disciplinas para beneficiar suas estratégias. “Hoje o marketeiro precisa entender de BBB - branding, business e behavior, porque é preciso saber analisar dados de forma humanizada para conseguir gerar resultados qualificados. Hoje existe uma dificuldade muito grande de grudar as marcas na mente das pessoas. Muito mais do que ser conhecida, uma marca precisa ser reconhecida”, explica Amabile.

 

Para a expert em neurociência, a construção de um relacionamento de longo prazo com os clientes é essencial para as empresas disponibilizarem recursos de maneira mais estratégica em suas campanhas e se destacar entre a concorrência. “Sem recorrência, não tem rentabilidade, isso porque na lenta construção desta relação, é possível transformar clientes em fãs, que viram embaixadores e repercutem a sua marca. A opinião pública positiva é uma percepção e um atalho para geração de valor da marca, é preciso fazer com que o cliente nem considere o concorrente, posicionando o seu produto como a única opção”, explica Perla durante o Digitalks Ads e Digital Marketing.

 

O evento, que reuniu profissionais de diversas áreas da comunicação, é a primeira versão da ideia do Digitalks de transformar um de seus palcos mais famosos em sua própria conferência. O palanque homônimo no Digitalks Expo, proporciona o maior encontro de líderes e tomadores de decisões de empresas do marketing.

 

O Digitalks Ads e Digital Marketing, que aconteceu na última quarta-feira (06), no Cubo do Itaú, contando com um cronograma recheado de palestras e painéis que estimularam conversas e discussões sobre novas e avançadas estratégias de marketing.

Sobre o Digitalks:

Atuando no Brasil e em Portugal, o Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento digital, inovação e oportunidades de negócios por meio de grandes eventos, fóruns, programa de tv online e mais de 50 atividades de conteúdo, preparando pessoas e transformando empresas para a nova economia em tempos de disrupção e de mercados exponenciais.

Desde 2009, o Digitalks realiza grandes eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação, capacita e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios no setor digital.   O objetivo da empresa é fomentar o desenvolvimento e o crescimento do setor digital. 

Mais informações: https://digitalks.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp