11/03/2024 às 15h49min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h09min

Genetec destaca soluções para segurança e otimização operacional em portos marítimos e seu ecossistema no Alca Day no Porto de Pecém no Ceará

No evento da Alca Network, a empresa canadense demonstrará como suas soluções impulsionam a adoção de equipamentos e softwares de segurança física e cibernética mais modernos, integrando-se aos sistemas legados de gestão. Isso proporciona uma visão holística da operação, gerando insights para os negócios e agilizando a tomada de decisões

Clezia Gomes
Genetec


 



São Paulo, março de 2024 – A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, participará do Alca Day, evento promovido pela distribuidora, com o objetivo de proporcionar uma experiência única de imersão em inovações e tecnologias para as empresas do Nordeste, juntamente com integradores, clientes e parceiros. 

Durante o evento, a empresa apresentará sua solução, o Genetec Security Center, uma plataforma unificada e aberta de serviços de segurança, que segue padrões globais de cibersegurança e privacidade. Essa plataforma oferece uma visão holística da segurança patrimonial e física, contribuindo com insights valiosos para uma melhor gestão operacional e inteligência de negócios, visando agilizar a tomada de decisões. Além disso, em breve estará disponível no formato SaaS.

“O transporte marítimo é a espinha dorsal da economia global. Na verdade, aproximadamente 90% de todos os bens comercializados e seus componentes são transportados por navio e essa demanda por frete global só deve aumentar. Segundo a OCDE, os volumes de comércio marítimo triplicarão até 2050. Diante de desafios logísticos cada vez mais complexos e ameaças físicas e cibernéticas em evolução, os portos marítimos sabem que precisam passar por uma transformação digital e os operadores de salas de controle e gerentes de segurança portuária enfrentam muitos desafios, desde o aumento de remessas de cargas e problemas logísticos globais até o crescimento dos crimes cibernéticos e ameaças à segurança internacional”, afirma Rodrigo Moret, Gerente de Vendas Norte & Nordeste da Genetec.

Imagem removida pelo remetente.

Segundo ele, diante de tantas questões a monitorar e gerenciar, o que deixa a equipe sobrecarregada, é premente a necessidade de novas tecnologias para ajudar a simplificar as operações diárias e dar apoio aos profissionais “As plataformas de segurança física unificadas construídas em uma arquitetura aberta fornecem aos operadores de salas de controle portuários e aos gerentes de segurança portuária as ferramentas que precisam para reduzir a complexidade e se concentrar nas ações de maior impacto para resolver os problemas quando surgirem. Conectar os diferentes sistemas em uma plataforma aberta, como o Genetec Security Center, também pode permitir que os portos adotem novas tecnologias, como mapas e rastreadores, que contribuem para operações eficientes”,explica Moret.  

Outro diferencial é que a implementação de uma plataforma aberta é vital para proteger os trabalhadores e a infraestrutura crítica, assim como para ajudar a gerenciar os riscos associados ao aumento de volume e congestionamento. “Ao associar essa plataforma unificada e aberta com cibersegurança ganhasse ainda mais eficiência, além de ajudar a manter os estivadores, marinheiros, caminhoneiros e outros trabalhadores seguros. Isso porque ao unificar sistemas e processos, a equipe portuária obtém uma visão completa dos locais e eventos, o que pode melhorar a segurança e as operações diárias. Um sistema de segurança física unificado fornece aos operadores uma visão holística, o que lhes permite identificar incidentes rapidamente, responder a eventos rapidamente e otimizar as operações”, informa o executivo da Genetec.

De acordo com Moret, estes e outros benefícios para a gestão e inovação das operações nos portos e respectivo ecossistema que podem ser propiciadas pelas soluções da Genetec serão destacados durante o Alca Day, no qual a companhia irá apresentar, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h no Bloco BUS (Bloco de Utilidades e Serviços) do Auditório Principal, adjacente ao Terminal do Porto de Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Ceará.

O Alca Day é um evento exclusivo promovido pela Alca Network, empresa que distribui soluções e equipamentos de tecnologia há mais de 16 anos no Brasil, que visa destacar as tecnologias mais avançadas do mercado mundial, focadas em impulsionar a produtividade, reduzir custos operacionais e fortalecer a segurança. Seu público-alvo são profissionais de diversas áreas como gestores de operações, de logística, de segurança, de recursos humanos e técnicos de informática, entre outros, que podem inscrever-se para participar gratuitamente até o dia 13 de março, às 18 horas, no link: Link

 

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, a inteligência e as operações de empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países. 


Contatos para a imprensa:

Ink Comunicação

Clezia Martins Gomes / [email protected] / (11) 99112-6942

Guilherme Russo – [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp