11/03/2024 às 16h29min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h06min

Mars premia colaboradoras por ações que contribuem para uma sociedade mais inclusiva para as mulheres

O programa foi criado com o propósito de destacar e homenagear mulheres dentro da empresa que demonstram um compromisso excepcional com a promoção da igualdade de gênero

Joana Ribas Bernardes Lima
créditos Mars
São Paulo, março de 2024 -  Com o intuito de inspirar inclusão, a Mars apresenta a iniciativa "Flip the Status Quo", destacando mulheres em todas as Américas por mudarem o status quo (estado atual das coisas; práticas que prevalecem em determinados contextos). Mais de 140 mil colaboradores ao redor do mundo foram convidados a indicar colegas que estão contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva, e auxiliando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial. Como resultado, foram selecionadas 500 colaboradoras da Mars - que estão quebrando barreiras no ambiente de trabalho e em suas comunidades.
As dez primeiras vencedoras foram premiadas com USD 10.000 para investirem em seu desenvolvimento pessoal, podendo utilizar o valor em uma variedade de áreas — desde treinamentos até cursos de nível avançado.
Entre as premiadas, está a engenheira Christiane Azevedo, que desempenha o papel de Gerente do Laboratório Regional para a América Latina. Christiane estabeleceu o primeiro Laboratório Regional MGS na América Latina, assegurando o futuro da segurança alimentar na região. Apesar do gênero feminino estar frequentemente sub-representado nos campos de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Christiane construiu uma equipe majoritariamente feminina, com quase 60% de mulheres, desafiando o status quo.
“A igualdade de gênero impulsiona nossa capacidade de crescer e prosperar como negócio, e permite que as mulheres em toda a nossa cadeia de valor alcancem seu pleno potencial. O ‘Flip the Status Quo’ demonstra nosso propósito e reforça nossos princípios atendendo os objetivos de Inclusão e Diversidade”, afirma Priscila Alvarenga, gerente de Equidade, Inclusão e Diversidade da Mars.
Hear to be Heard
Já em 2021, a campanha global “Hear to be Heard” foi lançada pela Mars, tendo como objetivo elevar as vozes femininas para ajudar a moldar uma sociedade mais inclusiva, onde as mulheres possam atingir seu pleno potencial. A iniciativa faz parte da plataforma Full Potencial da Mars.
“Todas as ações criadas pela Mars, como o ‘Flip the Status Quo’ e o ‘Hear to be Heard’ fazem parte dos pilares da companhia.  As ações reafirmam e reforçam o compromisso da empresa na promoção da equidade de gênero e a retenção de talentos. Na Mars as mulheres desempenham um papel importante e poderoso”, finaliza Priscila.
 Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e BEN’S ORIGINAL®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
 
Informações para imprensa
Imagem Corporativa | [email protected]
Fabiana Couto (21) 9.9742-9748
Sarah Aquino (11) 9.8230-2032
Joana Ribas (11) 9.7521-5302
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp