11/03/2024 às 13h03min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h04min

CAM-CCBC patrocina o 21st Vis East Moot, em Hong Kong

Inserido no cenário asiático, evento promove a troca de experiência no campo da arbitragem com apresentações orais entre acadêmicos, estudantes de direito e profissionais da área

Michelle Segantini
www.ccbc.org.br
CAM-CCBC
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) patrocina, entre os dias 10 a 17 de março, o 21st Vis East Moot, realizado pela Fundação Vis East Moot. O evento será realizado em Hong Kong (China), mas os endereços mudam de acordo com o painel que pode ser consultado aqui. As inscrições de equipes e árbitros já se encontram encerradas.

A Vis East Moot Competition é a competição irmã do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot que acontece em Viena.
Dada a expansão contínua e rápida da economia asiática, as transações comerciais internacionais e, inevitavelmente, os litígios transfronteiriços na Ásia têm aumentado, o que reforça a importância de o mundo ter profissionais cada vez mais bem preparados para atuarem em disputas.

O Vis East Moot oferece aos estudantes de direito, acadêmicos e profissionais uma exposição e experiência semelhantes em arbitragem internacional e direito comercial, como o Vis Moot em Viena, mas com um contexto asiático.

Dividido em sete dias, o evento é uma experiência educativa em forma de competição. O “Vis” foi originalmente criado por um grupo de professores de direito que queriam aumentar a consciência geral e a compreensão do que era, na época, uma nova lei, a Convenção de Viena para a Venda de Mercadorias (CISG) de 1980. A CISG foi criada sob os auspícios da Comissão Nacional Unida de Direito Comercial Internacional (UNCITRAL), e é o resultado mais importante de um esforço internacional para padronizar as regras do direito privado num sector específico.

Os Participantes ou Mooties, como são comumente conhecidos em Vis East e Vis, são compostos por diversas equipes de estudantes que, durante a competição, enfrentam um problema. Eles, então, competem para vencer a discussão. Para conquistar o prêmio final, precisam estudar e aplicar a CISG. Embora o elemento competitivo do Vis e Vis East torne a experiência extremamente divertida, a experiência é real.

Para saber mais sobre a competição, acesse aqui:

SERVIÇO:

Evento: 21st Vis East Moot
Data: 10 a 17 de março de 2024
Horário: Variável
Localhttps://cisgmoot.org/events/?fbclid=PAAabdQ_1vvx8kTjOXSlIdaqhFLExjTQVplRagstPilJIKqm8rwKaMgR8afAw_aem_AWw7HP2-zvr7ELmYlUECxZCJ7ONEzQFne8FChYbIsC6WEENS3oc3aKmtbFR5OWTMyDo

Para saber mais sobre o patrocinador da edição, o CAM-CCBC - o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil, aqui é possível encontrar mais informações: https://ccbc.org.br/cam-ccbc-centro-arbitragem-mediacao/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp