11/03/2024 às 17h53min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h03min

Mininovelas do Kwai que você não viu, mas valem cada segundo

Na plataforma, o formato TeleKwai é sucesso, com muitos canais que produzem conteúdo de qualidade

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

O TeleKwai, modelo de produção de conteúdo exclusivo do Kwai, caiu no gosto dos brasileiros, um público que sempre consumiu novelas na TV e se apaixona fácil por tramas instigantes, suspenses mirabolantes e reviravoltas de tirar o fôlego. 

Com esse formato, além de transformar as mininovelas em uma alternativa para quem procura entretenimento pelo celular — com milhares de canais especializados no aplicativo, o Kwai incentiva e democratiza a produção de dramaturgias para dar espaço para novos atores e produtoras registrarem suas vivências e talentos de forma simples numa narrativa bem familiar ao público.

Por isso, o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos selecionou algumas produções do TeleKwai que possam ter passado despercebidas para muita gente, mas que são imperdíveis, seja pela criatividade, pela produção, pelo roteiro ou por ter todas essas qualidades muito bem-agrupadas. Confira: 

Não Podemos Ficar Juntos 
É uma superprodução que vocês querem? Então, a dica é acessar o canal da produtora AT Plus, dos jovens atores cariocas Ale e Thamara, que dão um show com conteúdos muito bem-editados e repletos de efeitos especiais. Sem falar nas histórias, contadas por meio de roteiros daqueles que pretendem e fazem querer maratonar — não à toa, as mininovelas por lá costumam ter até 10 episódios. Em "Não Podemos Ficar Juntos, os atores vivem a história de um casal que termina abruptamente sem um motivo claro, com um final surpreendente.

Eu não sou o pai
O canal Cinema Vertical oferece mininovelas com histórias difíceis, mas que são muito bem produzidas e roteirizadas, com clima de ação e suspense. Com atores jovens e muito competentes no elenco, é responsável por ótimas séries, como "Eu Não Sou o Pai", um drama de casal em que a mulher conta ao namorado que está grávida do ex, e ele, de forma adulta, vai conversar com o rapaz. Pode dar o play para entender como se desenrola essa história delicadíssima.

Equívocos
Este TeleKwai traz uma divertida história sobre um dos temas mais explorados pelas agências e produtores da plataforma: a fidelidade entre casais. E, para tornar a história ainda mais interessante, o pessoal do perfil A Quinta Série convidou um especialista no assunto: o apresentador João Kleber, que, há mais de 20 anos, comanda na TV o famoso quadro em que testa a fidelidade de casais. O episódio é hilário, e o apresentador ainda aparece em outros cinco episódios, que falam sobre sua vida e sua carreira, no mesmo perfil, com participação especial de Thayna Rodrigues e Renan Falcon, do canal Falcon Filmes.

Barbie Humana
A letra de um dos maiores sucessos da cantora Gloria Groove pode até definir a Barbie humana retratada nesta mininovela do canal As 7 Vidas de Tonny: "A bonequinha não sabe brincar". Dito isso — e sem dar spoilers! — podemos garantir que vale muito mergulhar nessa história engraçada e cheia de nuances, que traz bom humor e discute algumas questões sérias de modo leve e sadio, divertindo os espectadores.

Gretchen Ramos
Rainha dos memes e do rebolado, Gretchen Miranda também se tornou atriz de mininovela do Kwai — ela protagoniza uma série de TeleKwais que retratam momentos de sua vida e carreira, todos roteirizados por um especialista do projeto, Tonny Santana, do canal As 7 Vidas de Tonny. Neste episódio, a cantora, sempre bem humorada e sem medo de rir de si mesma, brinca com uma das polêmicas que seus haters e fãs comentam sobre seus vídeos na internet: a quantidade de pelos que ela tem pelo corpo. Seu filho faz de tudo para que ela se depile e revela a ela até o apelido inusitado que ganhou: "Gretchen Ramos", em alusão ao ator Tony Ramos, muito conhecido por ser um homem peludo.

O Desejo Insaciável
A musa do TeleKwai Markelly Oliveira, do megacanal Markelly em Ação (com quase 10 milhões de seguidores) foi convidada por Cheetos a fazer um TeleKwai diferente, uma das primeiras parcerias realizadas entre o TeleKwai e uma marca. Engana-se quem achou que a criatividade ia ficar de lado, o episódio conta a história de uma grávida que está com um desejo um tanto inusitado de comer Cheetos Bola. A novelinha, que tem um final inacreditável, conta com mais de 8 milhões de visualizações — ou seja, já virou um hit no app. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp